13/09/15



Acabou o reinado da chapinha. Cabelos com cachos, naturais ou não, são agora os queridinhos das mulheres. Acessórios para valorizar e até “fabricar” o efeito ondulado não faltam nas prateleiras. Babyliss tradicional, miracurl, chapinha (aquela bem fininha, que ajuda a ondular) e modeladores cônicos de diferentes larguras e formatos são algumas das opções. Procure aquele que tem mais a ver com o seu estilo e comece a treinar.



Veja aqui 7 dicas que podem ajudar a fazer um ondulado arrasador.
1 – Sinta o peso do modelador antes de comprar. Se você não está acostumada a usar, prefira os modelos leves, mais fáceis de manusear.
2 – Não use condicionador se for fazer cachos. Prefira uma mousse modeladora ou um leave-in, que ajudam a definir melhor o ondulado.
3 – Sempre aplique um protetor térmico antes de usar qualquer acessório elétrico no cabelo. Se tiver fixador na fórmula, melhor ainda.
4 – Se seus fios são finos ou muito lisos, use o modelador na temperatura mais alta e no tempo máximo permitido em cada mecha (daí a importância de um bom protetor térmico).
5 – Quanto mais fino o cacho, menos natural o resultado do penteado. Não tenha receio de pegar mechas mais grossas. O efeito final é melhor.
6 – Depois de pronto o penteado, solte os cachos usando a ponta dos dedos e finalize com sérum, óleo de argan ou pomada, sempre em pouquíssima quantidade, para não pesar.
7 – Um spray de baixa fixação pode ser aplicado no cabelo antes de começar o penteado. Depois de pronto, use os de alta fixação. Mas cuidado para não exagerar.

fonte: m de mulher



0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA