03/09/15







Conquistar uma barriga sarada, assim como um bumbum empinado, é sempre um dos maiores desafios encarados por mulheres que apostam em uma dieta rigorosa e em uma rotina de exercícios.  




Mas sabemos que nem sempre o esforço na academia elimina rapidamente as gordurinhas extras da região.
Neste momento, toda a ajuda é bem vinda como artifício extra para definir o abdômen. Você pode, por exemplo, realizar uma automassagem em casa que reduz a barriga. Confira o passo a passo elaborado pela esteticista Maria Luiza Medeiros, da Clínica Mônica Aribi:

 

THINKSTOCK

Aprenda como diminuir a barriga com massagem em casa

Para a massagem, utilize um creme próprio para a tarefa, de preferência com ativos que ajudam na redução de gordura, como cafeína ou extrato de capsicum. A quantidade de creme deve ser suficiente para deslizar as mãos, porém, ainda deve ter uma certa resistência a fim de mobilizar o tecido.
Em seguida, com a palma da mão, faça movimentos circulares no sentido horário em toda a barriga. Com as mãos fechadas, encaixe na lateral do tronco (altura da cintura) e deslize transversalmente até a pelve.  Ainda com os punhos serrados, leve as mãos à altura do estômago e deslize até a pelve. 

Depois, basta repetir o passo anterior, mas agora com as mãos espalmadas. A especialista recomenda a realização de 10 a 15 repetições de cada passo.

fonte: bolsa de mulher
1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA