14/09/15



O vírus do herpes é um dos mais comuns em toda a população mundial. Muitas pessoas são contaminadas, ainda mais as crianças, com o contato com copos, talheres, pratos ou toalhas. A transmissão do vírus também pode ocorrer pelo beijo, pelo compartilhamento de escovas de dente e batons, entre outras formas. Depois que o vírus entra no corpo, ele permanece para sempre. Não há como eliminá-lo do organismo, mas, se a imunidade estiver bem forte, as crises serão esparsas e de curta duração, se houverem.


Fatores que podem desencadear uma crise de herpes labial

Alguns fatores que podem fazer com que o vírus do herpes saia da latência e provoque o aparecimento das vesículas tão incômodas nos lábios são:
— Estresse emocional
— Estafa mental (como no período anterior às provas, entrevistas de emprego, apresentações etc.)
— Exposição ao sol intenso
— Insônia e falta de um sono restaurador e profundo
— Alimentação inadequada e carências nutricionais
— Lábios ressecados
— Alterações hormonais típicas da menstruação


Remédios naturais para combater uma crise de herpes

A infecção causada durante uma crise de herpes labial não é grave e raramente exige uma ida ao médico, exceto raras exceções, sobretudo quando há outros problemas de saúde envolvidos. Geralmente, as pessoas conseguem se tratar em casa enquanto aguardam o período de remissão (que dura entre cinco a dez dias).
Já as infecções causadas pelo vírus do herpes zoster, um tipo diferente do vírus do herpes simples, é bem mais grave, provocando bolhas pelo rosto, acompanhadas de dor persistente. Nesses casos, o médico deve ser consultado.

Gelo

A aplicação de gelo sobre a ferida do herpes labial é uma das técnicas mais simples e populares para fazer a crise regredir. Basta pressionar levemente uma pedra de gelo por alguns minutos (cerca de 10 minutos) sobre a erupção. Após duas horas, repita o tratamento.
Com o gelo, o tecido inflamado vai se desinflamar e a dor poderá ser aliviada. Não se esqueça de que este tratamento só deve ser aplicado antes que as bolhas do herpes se abram, quando houver vazamento de líquido e quando for maior o risco de contágio pelo vírus.

Compressas quentes

Durante o segundo estágio do herpes labial, ou seja, quando as vesículas e bolhas se rompem, é possível usar compressas quentes usando gaze umedecida em soro ou água limpa, em uma temperatura morna para quente, mas não muito, para não queimar a pele.
Durante este período, é importante evitar o contato com seu parceiro e filhos, evitar beijos ou compartilhar objetos de uso pessoal, para não contaminar outras pessoas.

Sachês de chá

Os saquinhos de chá preto, de camomila ou de outras ervas calmantes podem ser reaproveitados como uma compressa quente. Espere amornar um pouco e pressione sobre as vesículas abertas do herpes labial. Aguarde até o sachê esfriar por completo e repita o procedimento após duas horas.

Óleos essenciais

Para realizar um tratamento com óleos essenciais contra o herpes, escolha os de hortelã e limão. Aplique algumas gotas do óleo essencial orgânico sobre um chumaço de algodão e aplique suavemente sobre a ferida. Você sentirá mais alívio do incômodo causado pelo herpes.

Chás de ervas

Além de beber o chá de algumas ervas benéficas para combater o herpes labial, você também pode aplicar o chá com um cotonete sobre o lábio afetado. As ervas mais usadas para combater a herpes são:
— Sálvia
— Raiz de valeriana
— Hortelã
— Equinácea
O chá feito com essas ervas tem um forte efeito antiviral e fortalece o sistema imunológico, tornando-o mais resistente ao ataque de vírus e de outros micro-organismos.
Ao aplicar o chá sobre os lábios, as feridas secarão muito mais rápido do que com qualquer outro tratamento.

Aloe vera

A aloe vera (babosa) é um cicatrizante e anti-inflamatório natural abundante no nosso país. Use um pouco do gel da planta para aplicar sobre as vesículas do herpes labial, abertas ou fechadas. Você pode usar o gel da babosa também para hidratar a região afetada, naturalmente.

Como manter o vírus do herpes bem longe

Além dos cuidados que recomendamos acima, é fundamental aumentar sua imunidade, para que o corpo possa lutar contra o vírus e evitar novas crises.
Alimente-se bem, consuma bastante vitamina C, inclusive em forma de suplementos, diminua o consumo de gorduras, açúcares e alimentos processados e tome mais sucos, vitaminas e sopas. Mantenha os lábios hidratados durante o inverno e protegidos por um filtro solar durante o verão e sob sol intenso.

fonte:melhorcomsaude.com


2

2 comentários:

  1. Água oxigenada vol.10
    Acetona
    Álcool
    Laser do dentista
    Kkkkkkkkkkkkk
    Só falta colocar fogo ( fogo e limao não pode pq mancha a pele) kkkkk
    Mas é vdd funciona
    Faco isso c meu irmão coitado
    Mas no dia seguinte ta Sequinho e cicatriza bem mais rápido

    ResponderExcluir
  2. Vc esqueceu de dizer que se pega ou transmite em relações sexuais tbm

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA