02/09/15





Você deve ter ouvido pessoas dizendo que a gema de ovo é bom para o cabelo. Quais são os benefícios deste tratamento no cabelo e como ele pode ser usado? Estas são as duas questões que foram abordadas neste artigo. Leia para saber mais.







Toda mulher gosta de ter cabelos brilhantes e grossos, com uma textura macia. No entanto, devido à exposição repetida à luz solar, poeira, sujeira, poluição e produtos químicos presentes em produtos de cabelo, o cabelo torna-se maçante e sem vida. Mesmo o crescimento do cabelo é afetado. Por vezes, o cabelo é de tal modo danificado que o uso de um condicionador de cabelo regular falha para trazer melhoria do estado do cabelo. Neste ponto do tempo seu cabelo precisa de algum alimento extra que pode ser fornecida pela gema. A razão pela qual as mulheres mais e mais prefere usar gema de ovo é que é absolutamente seguro para o cabelo e não é  todo caro.







Benefícios de gema de ovo no cabelo
Os nutrientes essenciais que estão presentes na gema de ovo são: proteína de alta qualidade, vitaminas como A, E, e D, elevado teor de ácidos de enxofre e de ácidos gordos. Gema de ovo é um bom condicionador de cabelo natural porque de todos estes componentes nutricionais. Alguns dos efeitos importantes são as seguintes:
·         Cabelo fica seco devido à falta de umidade no mesmo. Quando a gema de ovo é aplicado no cabelo áspero, crespo, ele age como um hidratante natural e hidrata os cabelos. Como resultado  a textura original macia e suave do cabelo é restaurado.
·         O teor de proteínas da gema adiciona força para os folículos pilosos e faz as raízes do cabelo mais fortes.
·         Os nutrientes do ovo  com gema fazem a reparação do  cabelo danificado, frágil e evitam a ruptura do cabelo.
·         Vitaminas A e E na gema de ovo controlam  queda de cabelo com problemas muito bem.
·         Os ácidos graxos na gema do ovo trazem  de volta saudável brilho natural e brilho ao seu cabelo.
·         Aqueles que têm cabelos crespos incontrolável devem  usar gema de ovo para fazer o cabelo mais facilmente gerenciáveis.
·         B12 enxofre e vitamina de gema de um ovo ajuda o cabelo crescer mais rápido. Isto irá aumentar o volume do cabelo e você pode exibir o seu cabelo grosso em breve.
Usando gema de ovo para o cabelo
A gema de ovo deve ser utilizado de maneira diferente para o tratamento de diferentes tipos de problemas de cabelo. Alguns métodos simples de tratamento são:
Como Condicionador para Cabelos
Você só precisa de um abacate maduro e uma gema de ovo. Em primeiro lugar, amasse o abacate para fazer uma pasta lisa. Em seguida, despeje a gema por cima e misture os dois ingredientes cuidadosamente. Shampoo seu cabelo com o xampu normal que é adequado para seu tipo de cabelo. Em seguida, aplique  este colar em todo o cabelo. Deixe-o ficar no cabelo para os próximos 15 minutos. Em seguida, lave com água fria. Este condicionador de cabelo natural é adequado  para todos os tipos de cabelo e trará uma nítida melhoria no estado geral do cabelo.
Como Hidratante do Cabelo
Os ingredientes principais deste hidratante natural são uma colher de sopa de iogurte, uma colher de mel, meia colher de sopa de óleo de amêndoa e, claro, uma gema de ovo. Bata as gemas e depois adicione  os demais ingredientes para ele. Bata esta mistura adequadamente para  obter uma solução de consistência uniforme. Agora, massageie  esta solução em todo o couro cabeludo e, em seguida, revesta os fios de cabelo com ele. Cubra a cabeça com uma touca de banho por cerca de uma hora. Em seguida, lave com água fria. Isto irá reduzir a secura do cabelo e também reparar os danos.
Para controlar a perda de cabelo
Este tratamento ajuda no condicionamento profundo  do cabelo e na queda de cabelo de paragem. Duas gemas de ovos, duas colheres de sopa de azeite e um copo de água são usadas para este tratamento. Misture todos os três em uma tigela pequena e aplicá-lo sobre o couro cabeludo e cabelo generosamente. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos das mãos por 5 minutos para que todos os ingredientes são absorvidas nas raízes do cabelo. Então deixe a máscara de cabelo intacto para os próximos 15 minutos. Finalmente lave o cabelo com água morna.

Se o seu cabelo está em um estado extremamente danificado, você pode não notar qualquer melhoria nas primeiras semanas de uso de gema de ovo no cabelo. Aja com paciência. Continue usando este tratamento uma vez por semana durante um mês antes que você possa ver a diferença. Depois de sua condição de cabelos melhora, não pare  de usar gema de ovo como condicionador de cabelo. Você ainda precisará dele para manter o cabelo saudável e evitar qualquer dano do cabelo.

http://saude-info.info/
1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA