25/09/15





Quem costuma frequentar salões de beleza com certeza já presenciou alguns momentos do tipo “vergonha alheia”, e muitas vezes, pode ser você mesma a cometer a gafe. Para não pagar mico, listamos sete comportamentos que costumam "incomodar um pouquinho". Será que você se identifica com alguma dessas atitudes? Ou já viu alguém cometendo esses micos?





Gafes no salão de beleza e em locais públicos em geral: erros que você deve evitar



Som no celular

É claro que dar aquela checada nas redes sociais ou conversar ao telefone com uma amiga ajuda a passar o tempo no salão, mas ficar o tempo falando alto, ouvindo música ou assistindo a vídeos sem fones de ouvidos ou mesmo deixar sons de joguinhos digitais ligados certamente vai irritar todos que estiverem a sua volta.

Expor a si mesma demais

Já virou hábito que a cadeira da manicure ou do cabeleireiro se torne praticamente uma divã, mas é bom estabelecer alguns limites. Por mais que o profissional tenha alguma amizade com você, alguns assuntos podem ser constrangedores para ele e para as pessoas em volta, que com certeza estarão ouvindo.

Apressar o profissional

Além de irritar o profissional que está cuidado da sua beleza com o máximo de cuidado possível, você pode acabar atrapalhando o trabalho ao fazer pressão. Reserve algumas horas do dia para ir ao salão e conforme-se de que alguns processos levam um certo tempo para serem bem executados.

Selfie com o cabeleireiro

As selfies estão na moda e se o profissional já tiver intimidade com você, sem problemas publicar uma foto com ele nas redes sociais agradecendo o trabalho. Agora, nada de constrangê-lo se ele não se sentir à vontade para isso. Outra dica: cuidado com o fundo da sua foto, outro cliente do salão pode acabar aparecendo sem querer em alguma situação desfavorável.



Falar mal de outros profissionais

Isso faz com que a pessoa que está atendendo você fique desconfortável e constrangida, principalmente se conhece o profissional que você está criticando (o que é provável, já que trabalham no mesmo ramo).

Não seguir o conselho de cabeleireiro e reclamar depois

Você queria ficar loira de qualquer jeito, apesar de o profissional ter garantido a você que não iria ficar bom e insistido para que não fizesse isso. Não deu outra: o resultado não ficou bom. Não adianta culpá-lo, criticar ou fazer escândalo no salão caso isso aconteça.


Atrasar ou faltar sem avisar

Para não atrapalhar a agenda do salão, procure chegar no horário. Se for demorar mais de 15 minutos, ligue e avise o profissional – assim ele pode se organizar e passar outra cliente na frente. Se não puder comparecer, procure avisar com o máximo de antecedência

http://www.bolsademulher.com/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA