Quem costuma frequentar salões de beleza com certeza já presenciou alguns momentos do tipo “vergonha alheia”, e muitas vezes, pode ser você mesma a cometer a gafe. Para não pagar mico, listamos sete comportamentos que costumam "incomodar um pouquinho". Será que você se identifica com alguma dessas atitudes? Ou já viu alguém cometendo esses micos?
Gafes no salão de beleza e em locais públicos em geral: erros que você
deve evitar
Som no
celular
É claro que dar aquela checada nas redes sociais ou conversar ao telefone
com uma amiga ajuda a passar o tempo no salão, mas ficar o tempo falando alto,
ouvindo música ou assistindo a vídeos sem fones de ouvidos ou mesmo deixar sons
de joguinhos digitais ligados certamente vai irritar todos que estiverem a sua
volta.
Expor a
si mesma demais
Já virou hábito que a cadeira da manicure ou do cabeleireiro se torne
praticamente uma divã, mas é bom estabelecer alguns limites. Por mais que o
profissional tenha alguma amizade com você, alguns assuntos podem ser
constrangedores para ele e para as pessoas em volta, que com certeza estarão
ouvindo.
Apressar
o profissional
Além de irritar o profissional que está cuidado da sua beleza com o
máximo de cuidado possível, você pode acabar atrapalhando o trabalho ao fazer
pressão. Reserve algumas horas do dia para ir ao salão e conforme-se de que
alguns processos levam um certo tempo para serem bem executados.
Selfie
com o cabeleireiro
As selfies estão na moda e se o profissional já tiver intimidade com
você, sem problemas publicar uma foto com ele nas redes sociais agradecendo o
trabalho. Agora, nada de constrangê-lo se ele não se sentir à vontade para
isso. Outra dica: cuidado com o fundo da sua foto, outro cliente do salão pode
acabar aparecendo sem querer em alguma situação desfavorável.
Falar mal
de outros profissionais
Isso faz com que a pessoa que está atendendo você fique desconfortável e
constrangida, principalmente se conhece o profissional que você está criticando
(o que é provável, já que trabalham no mesmo ramo).
Não
seguir o conselho de cabeleireiro e reclamar depois
Você queria ficar loira de qualquer jeito, apesar de o profissional ter
garantido a você que não iria ficar bom e insistido para que não fizesse isso.
Não deu outra: o resultado não ficou bom. Não adianta culpá-lo, criticar ou
fazer escândalo no salão caso isso aconteça.
Atrasar
ou faltar sem avisar
Para não atrapalhar a agenda do salão, procure chegar no horário. Se for
demorar mais de 15 minutos, ligue e avise o profissional – assim ele pode se
organizar e passar outra cliente na frente. Se não puder comparecer, procure
avisar com o máximo de antecedência
http://www.bolsademulher.com/
0 comentários:
Postar um comentário