29/09/15


1 - Apontar o lápis com descascador de legumes

Precisa apontar um lápis, mas não está achando aquele apontador, que você jurava que estava naquele copinho de requeijão junto daquela borracha Mercur de duas cores? Não se preocupe! Abra a gaveta da cozinha e pegue o descascador de legumes. Ele é melhor do que o canivete, que aquele seu amigo do colégio dizia que era muito fácil de usar, mas que sempre fazia você quebrar a ponta do lápis antes de ficar afiado.

2 - Um rolo para proteger todas as facas


Você não quer gastar dinheiro com um porta-facas chique de madeira? Improvise com um rolo de papel toalha. Achate o rolo, dobre uma das pontas, grampeie e coloque a faca ali dentro. Para facas menores, use um rolo de papel higiênico.
3 - Desinfetante caseiro

Produtos industrializados agridem a natureza, prejudicam a saúde, são caros e você ainda fica perdida pra escolher entre os milhões de tipos de desinfetantes diferentes nas prateleiras dos mercados. Nada que uma solução caseira não resolva!
Existem muitas receitas de desinfetantes caseiros e todas são muito fáceis de fazer. Os ingredientes mais usados são vinagre, bicarbonato de sódio e limão. Misture tudo em uma garrafa pet e pronto.
Se quiser deixar a coisa toda mais profissional, adicione alguma erva aromática, como eucalipto, hortelã ou lavanda. Você também pode deixar cascas de laranja mergulhadas no vinagre por alguns dias, e seu desinfetante vai ficar com um cheiro gostoso e sem agredir você ou o meio ambiente.
4 - Arejando o colchão
Seu filho fez xixi na cama e você não sabe o que fazer com aquele cheiro no colchão? Mais uma vez o bicarbonato de sódio vem para salvar o dia! Polvilhe bastante bicarbonato no colchão e deixe agir por um ou dois dias. Depois limpe com o aspirador de pó. Me agradeça depois.
5 - Descascar o alho no microondas



Talvez você já tenha lido dezenas de dicas para descascar o alho mais rapidamente, mas ficar chacoalhando um potinho por 1 minuto cansa o braço, faz muito barulho e nem sempre dá certo. A maneira mais fácil é colocar o alho no microondas, por apenas 15 segundos. Só tome cuidado ao tirar, porque ele estará um pouco quente, mas a casca vai estar bem soltinha.
6 - Congelar couve para sucos

Couve é fonte de ferro, cálcio, vitamina C e antioxidantes - praticamente a fórmula da juventude eterna. O único problema é que ela costuma estragar rápido.
Uma ótima dica é bater toda a couve com água no liquidificador e congelar tudo em cubinhos de gelo. Assim ela vai durar muito mais tempo e, quando você for fazer aquele suco verde super-saúde, ele já estará quase pronto.
7 - Espantar formigas

Dizem que as formigas são os únicos animais, além do homem, que escolhem se outros animais devem ou não viver em seu próprio habitat - se acharem que não, o exterminam. Mas nós temos uma vantagem nessa batalha mortal: a folha de louro.
Ok, não é exatamente um inseticida poderoso, mas uma pequena folha de louro pode manter as formigas bem longe dos seus potes. O cheiro da folha de louro é insuportável para as formigas, que vão desistir rapidinho da sua preciosa nutella.
8 - Tirar mancha de caneta

Você está vestindo aquela sua camisa favorita enquanto assina alguns papeis importantes, quando de repente a caneta escorrega e você se risca.
Calma, sua vida ainda tem sentido. Basta pegar um chumaço de algodão embebido no álcool e fazer movimentos suaves e circulares no tecido manchado. Isso deve resolver o problema.
9 - Afiar facas com canecas

Se você não tem um afiador de facas, é fácil improvisar com uma caneca de cerâmica simples. Vire a caneca de ponta-cabeça e passe o corte da faca nessa parte inferior. Isso já deve ajudar bastante a trazer o corte de volta às suas facas.
10 - Lustra móveis caseiro



Pode parecer estranho, mas um pouco de azeite e vinagre podem deixar seus móveis brilhando e sem cheiro. Misture duas partes de azeite para uma de vinagre, aplique sobre os móveis com um pano de algodão e diga adeus aos produtos industrializados e caros.
Se quiser deixar um cheirinho agradável, misture algumas gotas de algum óleo essencial de sua preferência.
http://discoverymulher.uol.com.br/

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA