06/09/15

Ganhe espaço! Coloque uma prateleira em cima do batente da porta.

Assim, você aproveita um lugar que não estava sendo usado para armazenar os itens de higiene.
Atrás da porta também é um ótimo lugar para você começar a usar já! Pendure um organizador e coloque cremes, sabonetes e escovas. Com essa técnica dá para ganhar espaço nas suas gavetas.

Toalhas também podem ficar atrás da porta. Instale penduradores e deixe-as organizadas.

Outra ideia criativa para deixar as toalhas em ordem é colocar ganchos embaixo de penduradores. Fica lindo, como esse exemplo com a foto indicando de quem é cada peça!

Também vale aplicar divisórias em uma parede livre. Essas em formatos redondos têm espaço de sobra para você guardar o que quiser.
Colocar uma estante também é útil. Você pode misturar produtos que você usa com uma decoração fofa, como plantinhas pequenas.

Para o gabinete, funciona aplicar caixinhas organizadoras na porta. Fica prático e fácil de manter seus acessórios de beleza organizados.
Se você está sem gabinete, colocar um pano sob medida embaixo da pia é uma boa ideia. Lá, você pode guardar caixas organizadoras com os seus pertences.

Para guardar os grampos e outros acessórios de cabelo, existe uma solução magnífica: uma faixa magnetizadora. À venda em lojas de construção ou utilidades domésticas, ela é fácil de aplicar.

Algodão, cotonete e até sabonetes podem ser colocados em vidrinhos individuais. Separe um pedaço de madeira e cole-os sob o suporte. Aí é só você pendurar na parede e manter tudo em ordem!

mdemulher.abril.com.br