24/08/15







Ingredientes
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (125 g)
- 1 1/3 xícara (chá) de queijo muçarela ralado (125 g)
- 2 xícaras (chá rasa) de polvilho doce (200 g)
- sal a gosto
- molho de tomate a gosto
- muçarela ralada a gosto
- orégano a gosto


 
Modo de preparo
1 - Em uma tigela coloque 1 caixinha de creme de leite, 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 1 1/3 xícara (chá) de queijo muçarela ralado, 2 xícaras (chá rasa) de polvilho doce, sal a gosto e amasse bem até ficar homogêneo.
Obs.: A massa fica grudenta.
2 - Divida a massa em 2 porções. Pegue uma porção de massa e coloque entre dois sacos plásticos. Com a parte de baixo da frigideira aperte bem a massa até formar um disco. Retire a frigideira e alise bem o disco de massa com um rolo. Repita este procedimento com a outra porção de massa.
3 - Coloque um disco em uma frigideira untada com azeite, em fogo baixo e deixe por +/- 2 minutos ou até firmar. Vire o disco e aqueça por +/- 2 minutos até ficar crocante. Pincele um pouco de molho de tomate na massa, coloque uma porção de muçarela e orégano (ou cobertura de sua preferência), tampe a frigideira e deixe assim até derreter o queijo. Retire do fogo e sirva em seguida. Repita este procedimento com o outro disco de massa.
Rendimento: 4 pizzas
Para receita sem lactose:
Troque a caixinha do creme de leite pela caixinha de creme de leite sem lactose, o queijo parmesão ralado pelo queijo pecorino e o queijo muçarela pelo queijo muçarela sem lactose.


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA