30/08/15

Encarar uma cidade estrangeira sozinha, ainda mais se você não fala o idioma, pode ser assustador. Mas também, incrivelmente terapêutico. É possível refletir sobre a vida com calma, se autodescobrir, aumentar a sua confiança e, é claro, fazer um milhão de novas amizades.


Na lista abaixo, escolhemos alguns destinos que são perfeitos para se jogar em uma nova aventura.  

Eles foram selecionados por serem seguros, ter atividades interessantes que possam ser feitas em uma pessoa só e por serem cheios de outros viajantes animados para conhecerem companheiros de outros lugares do mundo. Confira!


          Hong Kong, China
Stephanie Yoder, dona do blog Twenty-Something Travel elege Hong Kong como a melhor cidade urbana para se viajar sozinha. “Você consegue absorver mais paisagens, sons e cheiros do que você pode imaginar apenas em andar pelas ruas”.
É possível encontrar a cultura tradicional chinesa e muita influencia ocidental na capital, além de pratos típicos que irão mexer com as suas papilas gustativas.


         Boracay, Filipinas
Uma ilha no sudeste asiático com preços acessíveis. Areias branquíssimas, água transparente e um por do sol de arrasar. Mas o que realmente marca é a recepção. Os filipinos estão sempre com um sorriso no rosto para os viajantes.

          Verona, Itália
Uma província entre Milão e Veneza, é parada obrigatória para viagens pela Itália. Berço de umas das histórias de amor mais famosas do mundo, foi onde Shakespeare se inspirou para escrever Romeo e Julieta. E todo este romance vem das milhares de flores que estão espalhadas por toda cidade.


          Edimburgo, Escócia
A capital da Escócia parece uma pintura que ganhou vida. Tente visitar na época do The Fringe Festival, que dura o mês de agosto inteiro. A cidade fica cheia de música, dança e teatro. Mas não esqueça a bota de chuva! É comum chover 191 dias do ano em Edimburgo.

         Estocolmo, Suécia
Para mulheres que não se sentem confortáveis sozinhas, Estocolmo é a melhor escolha. Foi escolhida como a cidade mais segura do mundo. A dica é explorar a cidade de bicicleta e não deixar de passar no bairro Östermalm, cheio de lojas de designers com ótimos preços.

         Oahu, Havaí
Não tem como se sentir bem em Oahu: sol quase todos os dias do ano, praia para se bronzear, montanhas para escalar e bons drinks para se divertir. Apesar das passagens não serem as mais em conta, a ilha em si tem bons preços para hospedagem e comida.


fonte: m de mulher
fotos: google

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA