30/08/15

 

Redução da pressão arterial e menor riscos de ter AVC (Acidente Vascular Cerebral). Estes são os benefícios da cranberry, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As duas doenças, de acordo com a Organização Mundial de Sapude (OMS), estão entre as principais causas de morte no mundo – mais de 15 milhões por ano.








O resultado foi obtido a partir de uma pesquisa aplicada em dois grupos de pessoas. Um deles recebeu suco de cranberry por oito semanas enquanto o outro tomou uma espécie de placebo pelo mesmo tempo. Após o prazo do experimento, as análises sanguíneas mostraram que havia melhoras do índice glicêmico e diminuição de um tipo de proteína que causa inflamações no organismo.
Com isso, o instituto concluiu que o hábito de incluir a frutinha rica em polifenóis - substâncias que reforçam as defesas do organismo - na alimentação reduz em 10% os riscos de ter um AVC e em 15% o de desenvolver doenças cardiovasculares, consequência do descontrole da pressão arterial.

Cranberry para infecção de urina

A fruta, além dos benefícios para o coração e circalação sanguínea, também influencia positivamente o funcionamento do sistema excretor, isto porque possui propriedades que estimulam a diminuição dos casos de infecção urinária.

Como consumir




Para consumir no Brasil é necessário ter alguns cuidados. Isto porque raramente será possível encontrá-la in natura e, além das opções secas ou em geleias, os sucos e chás são os mais fáceis de serem encontrados. Na hora da compra é necessário optar por marcas que não utilizam conservantes, aromatizantes ou corantes e que mantém, na medida do possível, o maior número de propriedades da fruta.

Receitas com cranberry

Para quem quer incluir na dieta, o muffin com chia é uma opção saudável e ainda pode servir como lanche intermediário sem prejuízos para o cálculo das calorias.
Os sucos saudáveis também são outra opção de incluir cranberry na alimentação. O suco rosa leva beterraba como ingrediente principal e a opção combinada com amora é saborosa e ótima para o café da manhã.
http://www.bolsademulher.com/



0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA