27/08/15


Confira dicas e ideias criativas para decorar mesas em diferentes ocasiões



Quando o assunto é decoração, é importante sempre lembrar que não é preciso gastar muito para adquirir peças bonitas e elegantes. Com um pouco de paciência é possível ter peças incríveis e exclusivas, literalmente feitas para você.

A ideia é que você mesma pode criar peças decorativas totalmente adequadas ao seu gosto pessoal e usá-las como quiser. Uma opção barata e simples de decoração para fazer em casa são os enfeites de mesa.


Pode parecer algo pequeno, mas um enfeite de mesa bem escolhido pode ser o responsável por arrancar suspiros de seus convidados ou ainda dar aquele toque especial na sua cozinha.

Aprenda como fazer lindos enfeites de mesa e a usá-los adequadamente. Confira também diferentes ideias de enfeites para decorar mesas em festas ou outras ocasiões especiais, além de opções neutras para usar no dia a dia na mesa da sua casa.

Enfeites de mesa coringas para usar sem medo

Os enfeites de mesa podem ser usados de diferentes formas e em diferentes ocasiões, afinal o leque de opções e modelos é enorme. Outro fator que influencia na variedade de ideias possíveis é que eles podem ser feitos com diversos materiais: papel, tecido e até a partir do reaproveitamento de outros materiais.


Basta usar a criatividade e saber adequá-los à ocasião em questão, pensando sempre nas cores, texturas e também na quantidade de enfeites postos à mesa, para não cometer exageros. E isso vale tanto para enfeites para casa quanto para enfeites de festa.


Centros de mesa e enfeites com vasos



Em casa, o enfeite mais comum são os vasos com flores, que trazem romantismo e a sensação de conforto ao ambiente. Para modernizar essa ideia, é possível utilizar flores artesanais, feitas de tecido ou papel, preencher o vaso com outros elementos (rolhas, grãos, especiarias, doces, velas), ou ainda, substituir o vaso por um suporte não convencional como canecas, regadores de porcelana ou reutilizar potes e garrafas de vidro.

No caso de vasos para decorar festas a dica é caprichar nas cores, texturas e nas novas ideias, pois a ocasião pede algo mais elaborado. Em festas mais formais como casamentos normalmente as cores utilizadas são sóbrias e em tons pastel, enquanto que em festas infantis, por exemplo, as cores vivas têm um papel central na construção do ambiente festivo.


Enfeites comestíveis


A decoração comestível é uma das opções mais chamativas, afinal é difícil ir em uma festa e resistir a uma bela e recheada mesa de doces e/ou aperitivos. Por isso, investir em doces e petiscos atrativos é algo que vale a pena e pode te poupar de ter que escolher e gastar com peças decorativas.
Em festas para crianças, o doce é quase elemento obrigatório, portanto vale a pena investir em quitutes coloridos ou até temáticos, dependendo da festa. Uma ideia bacana é ir além do simples posicionamento dos doces sobre a mesa e reinventar maneiras de dispor as guloseimas (como nas fotos).

Colocar um recipiente com doces na mesa de casa também é uma boa opção, pois além de ser um “mimo” para as visitas, traz um toque de alegria para a casa.

Enfeites tipo topiaria



A topiaria é o nome dado ao enfeite de formato redondo que pode ser preenchido por doces (jujubas, marshmallows, pirulitos), flores (artificiais, de tecido ou de papel) ou por sementes e especiarias (cravo, canela, feijão e outros grãos).


O enfeite tipo topiaria pode ser utilizado sobre um suporte ou apenas colocado sobre a mesa e dependendo do tamanho, do material e das cores escolhidas, pode se adequar em diferentes ocasiões e deixar o ambiente mais elegante, alegre, rústico ou romântico.






fonte:dicasdemulher.com.br

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA