09/08/15



Muita gente acaba optando por produtos industrializados porque eles são  mais fáceis de manter – os conservantes, altamente prejudiciais para a saúde, não deixam que eles estraguem com a mesma facilidade do que alimentos naturais. No entanto, há alguns macetes bem fáceis para fazer esses itens saudáveis durarem muito mais e serem consumidos sempre fresquinhos. A revista norte-americana Shape citou alguns deles.


  


              Como conservar comida por mais tempo


Suco Verde. Se você notar que o suco verde está próximo de ficar impróprio para consumo, coloque uma garrafa com ele no congelador. Isso vai economizar o tempo de comprar mais ingredientes e de preparar a bebida. Lembre-se: os líquidos expandem quando estão no congelador, então, deixe a tampa da garrafa aberta, não encha até a boca e evite recipientes de vidro.
Deixe a farinha na geladeira. O trigo tem óleo, que pode ficar azedo caso seja deixado por muito tempo em temperatura ambiente. Para evitar este problema, coloque a farinha em um pote bem vedado e depois dentro da geladeira. A farinha não deve ter cheiro: caso você note um odor estranho, pode descartá-la
Mantenha as frutas vermelhas sequinhas. Umidade faz com que elas estraguem mais rapidamente. Depois de lavá-las, deixe-as escorrendo até que estejam o mais “secas” possível. Depois, armazene-as na geladeira ou congeladas. É sempre bom notar se há alguma frutinha estragada ou pedaços podres no meio das outras – em contato com o resto das frutas, elas podem fazer com que a deterioração seja mais veloz.

Passe limão no abacate. Quando você corta o abacate ao meio, ele libera uma enzima que, exposta ao ar, faz com que a fruta fique marrom. Para evitar isso, passe limão na parte cortada (sem ser na casca do abacate), envolva o abacate em um plástico e coloque-o na geladeira. Você pode usar o mesmo truque para manter a guacamole fresquinha também.

Envolva a alface com papel toalha. Este passo vai garantir que o papel absorva toda a umidade da verdura, evitando que ela murche. Depois, basta armazená-la na geladeira O resultado é uma alface fresca e crocante por muito mais dias.

Coloque as raízes em sacos de pano. Calor e luz fazem com que vegetais que são raízes (como beterraba, cebolas e batatas) germinem. Sacos de pano não vedam completamente o ar, deixando que o alimento respire e o interior do compartimento fique fresquinho, mas vedam a luz, o que é útil para que durem mais


Coloque grãos e castanhas em vidros totalmente vedados. A preocupação aqui é em relação a formigas, insetos e poeira. Esses alimentos devem ser armazenados em vidros que não tenham aberturas e não permitam a entrada de ar, como aqueles que tem uma espécie de borracha entre o bocal e a tampa.

fonte: melhor com saude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA