28/08/15

Veja receita e segredos:






Sem dor, sem ganho. O tema de quem aposta em uma rotina de exercícios na academia é bastante conhecido e não se refere apenas à superação da preguiça na hora de encarar um treino puxado. A frase também faz sentido por causa das dores musculares comuns após as atividades.

Sentir dores um ou dois dias depois de começar a praticar musculação ou intensificar o treinamento é normal. Muitas pessoas até sentem um certo prazer por perceber que a prática está, de fato, rendendo resultados. Porém, se o incômodo se prolongar por muito tempo ou mesmo atingir os ossos, converse com seu personal trainer ou instrutor.

Mas se as dores musculares não impedem sua movimentação e apenas provoca desconforto, saiba que você não precisa apostar em remédios e pode aliviar os sintomas de forma mais saudável e natural com um simples chá caseiro. Conheça a seguir os ingredientes e o modo de preparo da bebida que alivia as dores musculares depois de fazer academia:


Chá pós-treino


Ingredientes

·     5 g de semente de erva-doce
·     1 folha de louro
·     5 g de canela em pau
·     300 ml de água


Modo de preparo

Ferva a água e desligue o fogo. Coloque a água quente sobre os ingredientes em outra panela e deixe descansar por 10 minutos. Após esfriar, passe pelo coador e beba duas xícaras de chá por dia.


fonte: bolsademulher.com


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