20/08/15


Às vezes nos pegamos de "calças curtas" na hora de lavar a roupa. Descobrimos na última hora que não há quase nada de sabão em pó para aquela bacia cheia de roupa de molho. O que fazer nesse momento? A eCycle descobriu algumas maneiras de fazer o milagre da multiplicação com o restinho de sabão em pó que temos. Confira nossa receita.
Ingredientes:
-Bicarbonato de sódio (uma colher de chá)
-Sal (uma colher de chá)
-Sabão em pó (30 mg)
Modo de fazer
Pegue o resto de sabão em pó de casa (de preferência, um produto que não agrida o meio ambiente). Misture com bicarbonato e sal. Fique atento para não perder as medidas! Finalizado esse processo, é só colocar as roupas na máquina.
Limpando a máquina de lavar
A mistura não apresenta problema em máquinas com pouco tempo de uso, mas por prevenção é interessante lavar o tambor da máquina após o uso da mistura. Aproveite o período de limpeza comum do aparelho, recomendável de dois em dois meses, para evitar risco de ferrugem por causa do sal. Devemos lembrar que o sal não causa ferrugem mas pode acelerar esse processo, se o aparelho já apresentar sinais.
Para limpar, basta deixar a máquina bater apenas com água e acrescentar 100ml de vinagre. Assim, o aparelho fica protegido de eventuais corrosões.

             fonte: ecycle

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA