24/08/15









Organize

Não dá pra fugir desta etapa. Comece fazendo pilhas dividas por tipos de roupa. Separe saias, blusas, casacos. Não se preocupe em dobrar direito ou deixar tudo bem bonitinho. O importante é separar cada peça.

Selecione seus preferidos

Vá em cada pilha de roupa e separe a peça que você mais gosta. Lembre-se que você precisa aliar o gosto ao fato de usar bastante. Não adianta separar uma roupa maravilhosa que você nunca usa. Separe cada uma das peças eleitas.

Separando as cores

Vá na pilha das roupas que você escolheu como suas preferidas e anote as cores que mais vê. Não se preocupe com roupas estampadas, por exemplo. Só tente encontrar as cores predominantes.
Em seguida vá em cada uma das pilhas originais e selecione as peças que tem as mesmas cores da pilha de favoritos que você anotou. Se alguma peça você tem certeza que não vai mais usar, já pode descartar. E se você tiver, por exemplo, 3 casacos cinza selecione apenas um.
Depois de pronto, separe todas essas roupas. Elas são as suas favoritas e provavelmente s que você vai usar mais nos próximos três meses.

Selecione as que sobraram

Agora, você tem uma pilha de roupas favoritas. Com certeza vai sobrar uma boa quantidade de peças. Você precisa selecioná-las e entender o que elas significam no seu dia a dia. Seja rígida com você mesma neste momento.
Pegue algumas caixas e separe por tipo de roupa. Uma vai para camisetas, outra para saias, outra para calças e assim por diante. Depois que você já colocou as roupas nas caixas, coloque pra fora do quarto pra não ficar com vontade de pegar de novo. Aqui você tem duas opções: ou pode doar, ou fazer um bazar para as amigas.

Economize dinheiro

Ao invés de fazer essa limpa e sair correndo para o shopping para comprar novas roupas, se segure! Guarde o dinheiro.

Compre algo legal

Depois de mais ou menos dois meses, pegue o dinheiro que você guardou e compre algo bem legal que esteja dentro daquela lista de cores que você mais gosta.

Melhore suas compras

Depois que você organizou seu armário desta maneira, é provável que sua compra no shopping tome rumos diferentes. Você vai passar a escolher as peças de uma maneira diferente já que agora conhece suas preferências de cores e modelos.

Depois de mais alguns meses já é hora de pensar em novas cores parar compor seu guarda roupa. Pense quais tons iriam ficar bons com as que você tem. Isso pode continuar por vários meses, e com o passar do tempo vá pensando em novas tonalidades.

fonte:mdemulher.abril.com.br
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA