30/08/15




Provavelmente, você já ouviu falar que o shampoo de bebê tem utilidades alternativas, como tirar a maquiagem da pele ou substituir a espuma de barbear na hora da depilação com lamina. No entanto, o produto também pode dar uma força na limpeza da casa em tarefas que você nem imaginava. Veja como usar.




Shampoo de bebê para limpeza: dicas de uso



Limpar bolsas, jaquetas, cintos  e sapatos: pingue um pouco de shampoo em uma flanela macia e esfregue suavemente jaquetas, bolsas, sapatos, cintos e outras peças para recuperar o brilho do material. (se estes itens forem de tecido, vc deve lavar normalmente com o shampoo de bebê, caso contrário, basta esfregar o shampoo delicadamente na peça, com auxílio de uma flanela macia);

Desemperrar zíper: pingue um pouco de shampoo na trilha do zíper e force-o suavemente para cima e para baixo até que ele comece a deslizar.

Limpar paredes: misture shampoo com água morna em um balde, umedeça um pano na solução e esfregue as paredes para limpar.

Limpar folhas de plantas: dilua algumas gotas de shampoo em um copo de água, umedeça um pano e passe suavemente sobre as folhas das plantas. Além de tirar a poeira, o truque vai deixá-las mais brilhantes.

Limpar roupas delicadas: você pode utilizar para lavar tecidos e peças delicadas, como meia-caças, lenços de seda, luvas echarpes, entre outras.

Tirar mancha de tinta da roupa: pingue um pouco de shampoo em cima da mancha, deixe agir por alguns minutos, esfregue e enxágue. Se a mancha não sair, repita o processo.

Tirar mancha de sangue da roupa: jogue um pouco de shampoo sobre a mancha, cubra com uma toalha ou esponja molhada e deixe agir por 30 minutos.

Limpar fogão e geladeira: aplique um pouco de shampoo em um pano levemente úmido e passe nas portas e paredes da geladeira e do fogão. O produto tira manchas de comida e gordura.


Desencolher roupas: Coloque em um balde um litro de água morna e uma colher (sopa) de shampoo. Mergulhe a peça que encolheu na lavagem e deixe agir por 30 minutos. Lave a peça com água e estique-a bem em cima de uma toalha seca (vá esticando suavemente até ela recuperar o tamanho original).


fonte: bolsa de mulher




bem 


em cima de uma toalha seca (vá esticando suavemente até ela recuperar o tamanho original).



1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA