20/08/15


Já faz parte do time que aderiu à água com limão para emagrecer? Tendo adotado ou não, é preciso saber um pouquinho mais sobre essa misturinha para não colocar sua saúde em risco. Isso porque as maiores dúvidas sobre o consumo dessa bebida são bastante pertinentes: quem tem gastrite pode consumir? E mulheres com candidíase? Qual é o melhor horário para tomar?





 Com água quente ou fria?


Benefícios da água com limão
Aliada do sistema imunológico, a mistura tem efeito diurético, facilita e acelera eliminação de gorduras presentes na parede do estômago, além de estimular a produção de suco gástrico e facilitar a digestão.

Quem tem gastrite pode tomar? 

Segundo Mariana, a fruta não tem efeito na inflamação causada pela gastrite – não provoca, nem piora. Ao contrário, por ser alcalina, tende a equilibrar o pH do corpo e ajuda a aliviar o incômodo.

Limão aumenta a imunidade?

quando o corpo está com o pH ácido cria um ambiente mais favorável ao desenvolvimento de doenças. A água com limão também é benéfica nesse sentido, já que ajuda a alcalinizar o sangue.


Água gelada ou morna?

A nutricionista afirma que, apesar de ser termogênica (já que obriga o corpo a gastar mais calorias para se aquecer), o gasto é muito pequeno. Por isso, é mais interessante beber água morna com limão – a combinação melhora, inclusive, a absorção de nutrientes.

Pode fazer mal?

De acordo com Mariana, quem tem problemas de saúde como feridas estomacais ou na boca, por exemplo, precisa de orientação profissional antes de fazer esse detox.

Qual o jeito certo de fazer e consumir?

Esprema meio limão em 250 ml de água morna (aproximadamente a medida de um copo). Beba um copo do detox 30 minutos antes da refeição até três vezes por dia.

            fonte: bolsademulher.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA