03/08/15




Toda a movimentação a que as roupas estão expostas faz com que, inevitavelmente, elas apresentem alguns problemas no dia a dia – que podem ser bem irritantes quando acontecem justamente na hora que você precisa usar aquela determinada peça. No entanto, boa parte deles é bem fácil de resolver usando alguns truques simples. Confira.





Tirar nó de cadarço
Na hora de guardar o calçado ou colocá-lo pra lavar, cadarço acabou se embaraçando? Em vez de se esforçar pra desatar os nós, jogue um pouco de amido de milho ou talco neles. Isso vai fazer com que os nós se soltem com muito mais facilidade.

Desemperrar zíper

Sabe aquele zíper que não vai nem para cima, nem para baixo? Experimente esfregar um sabonete em toda a extensão dele e comece a puxar um pouco para baixo e depois para cima. Isso vai fazer com que ele deslize mais facilmente.


Punho alargado


Provavelmente você tem aquela blusa de manga comprida que de tanto vcê puxar, acabou ficando com o punho largo. Para resolver o problema, coloque apenas essa parte da roupa em uma vasilha com água quente, umedeça-a e depois seque com o secador. A temperatura vai ajudar a fazer com que as fibras “encolham” e voltem ao tamanho normal.


Tirar fiapos da roupa

É praticamente inevitável proteger as roupas escuras dos fiapinhos que, às vezes, você nem sabe de onde vêm. A boa notícia é que para resolver isso, você só precisa de uma esponja de cozinha: esfregue-a (com o lado mais áspero) em movimentos retos de cima para baixo. A dica vale para tecidos mais resistentes, como malhas em geral; para tecidos mais delicados, como seda, você pode retirar os fiapos colando e descolando pedaços de fita adesiva sobre eles.

fonte: bolsademulher.com

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA