01/08/15








Por mais que você já tenha conseguido perder peso após uma dieta eficaz e já tenha visto resultados no corpo após meses de disciplina na academia, você ainda não conseguiu se livrar da terrível papada, aquela gordurinha incômoda abaixo do queixo.
Em grande parte dos casos, a papada não está, necessariamente, ligada ao excesso de peso e pode ser uma característica de sua estrutura facial herdada pela genética. No entanto é possível minimizar o problema com dicas simples.


A princípio você deve combater a retenção de líquido. O excesso de sal, açúcar e até mesmo bebidas alcoólicas são grandes causadoras do problema. Lembre-se de se manter sempre hidratada e evitar, sempre que possível, alimentos ricos em sódio.
Intolerância alimentar também pode contribuir para a papada. Isso porque o inchaço é um dos sintomas de que algo não vai bem no seu processo digestivo. Neste caso, a consulta com um especialista é essencial para acabar com o problema.

Seu rosto pode ainda parecer mais inchado durante o ciclo menstrual. Ondas de calor e ciclos irregulares podem indicar que você está entrando em perimenopausa, que leva até a menopausa e pode durar anos. E não pense que isso é coisa da terceira idade. Em algumas mulheres, o climatério começa até mesmo por volta dos 30 anos. Vá a um ginecologista e saiba como estão funcionando os seus hormônios.

fonte bolsademulher.com
1

1 comentários:

  1. Sem dúvidas esse é um assunto que chama a atenção de muitas mulheres. Eu mesma sofro com esse problema.
    Esse mês por recomendações medicas terei que iniciar cuidados mais árduos com a saúde, como dieta, atividades e até uma certa medicação.

    Te convido a conhecer meu blog. Beijos!!

    Instagram @_nosite
    Facebook https://www.facebook.com/nositeblog
    Twitter @nositeblog
    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA