12/08/15





Não tem como negar: a rotina da mulher moderna é uma verdadeira loucura! Por isso, elencamos algumas atitudes capazes de te ajudar a lidar melhor com os problemas do dia a dia - que pode, sim, ser muito mais tranquilo.  

1 - Desapegue

De coisas, pessoas e situações que já não acrescentam nada na sua vida - e não, você não precisa se sentir culpada por isso. Assim, fica mais fácil ter tempo para tudo aquilo que realmente é capaz de te fazer feliz. 

2 - Organize-se

Seja em casa ou no trabalho, organização é fundamental. Além de você se tornar capaz de encontrar tudo o que precisa com muito mais facilidade, suas tarefas e até mesmo o seu tempo podem ser melhor aproveitados.

3 - Valorize-se

É claro que o trabalho é importante, mas se colocar em primeiro lugar de vez em quando é essencial. Que tal se distrair e relaxar por alguns momentos depois de um longo e cansativo dia de trabalho? Apostar em atividades prazerosas podem ajudar a descansar a mente, fazendo com que ela continue saudável.

4 - Relaxe

Para garantir a saúde do corpo e da mente, não tem nada melhor que a meditação. E não importa qual a metodologia que você pretende usar, mas sim a eficácia que você está disposta a alcançar. Você pode oxigenar a mente enquanto dança, descansa em um parque, faz exercícios físicos, escuta música, cozinha ou até mesmo enquanto colore!

5 - Leia

Não importa se forem livros, revistas, sites ou mesmo jornais. O importante é conhecer histórias de pessoas incríveis, capazes de te inspirar em algo. Uma outra ideia é anotar frases e passagens que particularmente tocaram você e compilar todas elas para ler depois (quando estiver com algum problema e precisar de uma ajudinha poética, por exemplo).

6 - Preze pelo seu sono

Você sabia que a qualidade do seu sono pode influenciar o seu humor, as suas taxas de hormônios e até mesmo o seu peso? 

7 - Cuide do seu dinheiro

Estar consciente do quando se gasta é essencial e necessário para se manter sempre dentro do orçamento. Principalmente em tempos de crise, gastar somente com o necessário é quase um mantra. Além de afetarem o bolso, problemas financeiros também podem abalar o seu emocional, chegando a causar, inclusive, depressão.

8 - Questione-se

O que você tem feito por você e para melhorar o seu dia? Quais são os seus objetivos? O que você tem feito para alcançá-los? Preste atenção a tudo o que está a sua volta e se atente a tudo o que está consumindo inconscientemente. Muitas vezes, absorvemos ideias, produtos e experiências que acabam nos desviando de nossas metas e projetos.

9 - Valorize os detalhes

Mostre a você mesma que é possível ter prazer com coisas pequenas e, aparentemente, sem importância. Um gesto, um lugar, um aroma...

10 - Arrisque

É normal que tentemos controlar cada detalhe de nossas vidas. Por isso, acabamos nos policiando e até mesmo nos privando de certos prazeres. Que tal pegar leve com você mesma e "deixar a vida te levar"? 

11 - Seja positiva!


É fato: crises existem. E sim, elas precisam ser superadas. Dizem que nós atraímos exatamente aquilo que transmitimos, por isso, cuidado com o que deseja. Se procurarmos situações e pessoas negativas, é esse tipo de coisa que conseguiremos. Então, que tal exalarmos confiança, segurança e vários outros sentimentos positivos? Há quem diga, inclusive, que esse é um dos segredos para ter uma vida longa. Mas não se esqueça: mais importante que descobrir a fonte da longevidade é ser feliz desde já! 

fonte: mdemulher.abril
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA