13/07/15

Veja como transformar a maquiagem apenas com ele e aprenda a fazer um look que vai bem do trabalho à festa

Lado a lado com a máscara para cílios, o lápis de olho é um dos itens que têm lugar cativo no nécessaire por causa de sua versatilidade. Seja de qual tom ele for, é capaz de transformar uma make. 
Como isso é possível?  

Basicamente, pelos diferentes tipos de acabamento que o produto tem, pela escolha do desenho e também da intensidade com que será usado. A maquiadora Cíntia Fonseca, da Escola Madre, em São Paulo, elegeu três lápis diferentes - um marrom, um branco e um kajal preto - para mostrar de que maneira o produto pode ser decisivo. Comprove.


Comecemos pela base da maquiagem, que será sempre a mesma para os três looks propostos por Cíntia: a pele deve estar feita, com base e corretivo de tom adequado ao seu rosto. Nas maçãs, passe um blush rosado e pó iluminador, sendo este último no ponto mais alto delas. Para o batom, escolha também um tom de rosa.



IDEIA 1
O primeiro lápis usado pela maquiadora é um marrom e de acabamento cremoso. Por ser à prova d'água, é uma boa escolha para aqueles dias longos, cheio de compromissos de trabalho e afins.
Ela o aplica rente aos cílios superiores sem se preocupar com a precisão ou tamanho do traço - logo em seguida, ele será levemente esfumado em movimentos de baixo para cima. Importante: cuide para que o traço não chegue até o canto interno, ou o resultado vai pesar - prefira levá-lo em direção ao canto exterior e até sair um pouco dessa linha, puxando para um desenho gatinho. Passe-o ainda próximo aos cílios inferiores, sem marcar a linha d'água. "A ausência de lápis nessa região - a linha d'água - já faz com que o olho maquiado pareça maior e é uma dica de ouro para quem tem olhos pequenos como o da modelo", afirma Cíntia. Como o lápis é cremoso, lance mão de sombras para ajudar na sua fixação à pele. Tons como marrom e dourado funcionam bem neste caso. Use primeiro a marrom bem em cima do traço e esfume-a levemente em movimentos de vaivém com um pincel de cerdas macias.




Depois, use a sombra dourada, especialmente na região do canto interno dos olhos, para iluminá-los bem.
Pronto, você tem uma maquiagem rápida, fácil e ideal para ambientes formais.

IDEIA 2
Lembra da dica acima de não usar lápis na linha d'água para que os olhos ganhem a impressão de que são maiores? Pois dá para "abri-los" ainda mais e de maneira muito simples. Faça isso com um lápis branco.


"O branco é uma boa opção aqui porque o outro lápis usado é marrom e esse contraste é bacana", diz a expert.


IDEIA 3





Olhos marcados e abertos, é hora de adicionar aquela dose de sofisticação que vem embutida em um lápis kajal preto. Mantenha todo o look feito até o momento - não é preciso remover o lápis marrom - e adicione o preto na linha rente aos cílios superiores, por cima do traço anterior.
A diferença é que, aqui, o lápis preto pode chegar ao canto interno dos olhos, porque a ideia é criar um resultado de mais impacto, bom para ocasiões noturnas. Passe-o ainda sobre o traço branco na linha d'água e também próximo aos cílios inferiores. Concentre o produto no canto externo inferior e então esfume-o com a esponjinha que vem no próprio item. Não é necessário esfumar o traço superior - prefira deixá-lo definido. Como haverá um pouco mais de produto no canto externo inferior, faça um curto desenho de gatinho saindo dessa região em direção à pálpebra superior.
Use sombra preta para "selar" ambos os traços, em cima e embaixo. Outra dica para anotar: sempre que usar algum produto cremoso nos olhos, seja ele lápis ou sombra, passe outro de textura em pó e da mesma cor por cima, para fixar bem o que veio antes. Faça isso de maneira delicada, usando um pincel com ponta de esponja e dando leves batidinhas. Boa festa!

Fonte:adoromaquiagem.com.br

fotos: Ricardo Toscani
Cabelo e maquiagem: Cintia Fonseca (@cintiafonsecamua)
Modelo: Mariana Flor da Rosa Lotufo (www.closetdamari.com e @closetdamari)
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA