06/07/15

Designer de sobrancelhas dá dicas para valorizar o olhar com esse tipo de sobrancelha



As sobrancelhas marcadas tiveram forte presença nas últimas Semanas de Moda nacionais e internacionais. Valorizar o formato do arco com um esfumado é a nova aposta para destacar a pequena porção de pelos que protege os olhos e dá um charme a mais ao olhar. “Elas são a moldura do rosto e, por isso, devem se sobressair”, afirma a designer de sobrancelhas Luciana Cardoso, do Pierre Louis Coiffeur.

       

Dicas para fazer a sobrancelha marcada:





A designer de sobrancelha ensina que para evitar o aspecto “sujo” e até meio masculino, o ideal é manter o formato original da sobrancelha, mas mantê-las bem alinhadas e cortadas. “Vale realçá-las com produtos como máscara, lápis, delineador e até mesmo sombra esfumaçada”, explica Luciana.
Segundo ela, a dica é fazer um desenho com delineador e em seguida preencher o interior com lápis e sombra e pentear com máscara transparente. “Uma dica preciosa é retocar a sobrancelha com lápis 2B, aquele de colégio mesmo. O resultado é natural”, ensina a designer de sobrancelha.

Técnicas das famosas

Para quem tem sobrancelhas ralas ou falhas, uma dica para conseguir um olhar marcado é apostar em técnicas de preenchimento como a micropigmentação e aplicação de henna marrom.

                 Viviane Araújo durante o procedimento de micropigmentação da sobrancelha / Crédito: Divulgação



A micropigmentação consiste em reproduzir o desenho dos fios com ajuda de uma caneta que faz pequenos furos na pele. Segundo Luciana, o efeito é mais natural do que a maquiagem definitiva e o processo demora cerca de duas horas.
A modelo Viviane Araújo, que diz gostar do olhar forte, é uma das famosas que recorre à técnica para conseguir sobrancelhas marcadas. A aplicação de hena marrom oferece o mesmo efeito marcado, mas é temporária.


fonte: bolsademulher



0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA