05/07/15


Confira algumas soluções caseiras para remover manchas de suor, vinho, sangue, ferrugem, gordura e outros, que se não forem eliminados, podem deixar as suas roupas  feias e marcadas.



Vinho
Misture partes iguais de água oxigenada (20 volumes) e detergente. Esfregue a área manchada deixando o produto agir por 30 minutos. Lave o tecido com água morna. Ou, coloque a peça manchada em uma vasilha com leite, ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha sumir. Ou, cubra a mancha com uma camada de sal, em seguida despeje água fervendo sobre a parte avessa da superfície manchada.
Chiclete
Coloque a peça em uma sacola e deixe no congelador; quando o chiclete endurecer você vai conseguir retirá-lo com facilidade.
Sangue
Coloque leite sobre a mancha e deixe agir por algum tempo. A mancha tende a desaparecer aos poucos. Ou, passe água oxigenada de 10 volumes sobre a parte manchada.


Tinta de caneta esferográfica
Ponha um pouco de leite sobre a mancha e deixe agir por algum tempo, esfregue e lave normalmente. Ou, umedeça o local com vinagre branco.

Ferrugem
Coloque uma boa camada de sal sobre a mancha, em seguida despeje suco de um limão sobre o sal e deixe agir por 5 minutos. Enxágue.


Ovo
Antes de lavar, aplique uma pasta de sal com algumas gotas de água fria sobre a mancha. Lave com água fria.
Gordura
Coloque talco sobre a parte manchada e deixe agir por 12 horas, depois escove. Se a mancha não sair, aplique mais talco, coloque um mata-borrão sobre a mancha e passe o ferro em cima do mata-borrão. Ou, coloque papel absorvente embaixo da mancha e passe com ferro bem quente. Ou, passe bastante sabonete branco sobre o tecido manchado e lave normalmente.


Frutas
Coloque leite fervendo sobre a mancha e deixe agir por algumas horas. Lave normalmente.
Batom
Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.


Suor
Espalhe suco de limão sobre a mancha e deixe agir por algum tempo. Coloque a peça de molho.


Atenção: o sal facilita a remoção da maioria das manchas. Antes de usar qualquer procedimento indicado você pode passar um pouco de sal sobre o tecido manchado.


 fonte:viva50.com.br
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA