27/07/15


It-girl de época: é assim que Natalia Duran, figurinista de Além do Tempo, define Melissa. Interpretada por Paolla Oliveira, a personagem encanta os mais diversos apaixonados por moda, com um visual para lá de rebuscado e glamuroso.

"Ela seria a menina moderna da época, que mora na cidade de São Paulo, viaja e está o tempo inteiro conectada com a moda internacional. Seria uma it-girl.

Se hoje em dia a Melissa existisse, ela estaria em todos os desfiles, teria um blog de moda e seria amiga de todos os grandes costureiros”, explica Natalia.


Tecidos claros, leves e pouco estampados compõem a indumentária da vilã. “A gente decidiu, desde o início, que trabalharia mais com as listras e com os plissados. As roupas dela não têm babado, porque estamos usando nas caipiras”, diz a figurinista.

Apesar de ambientado no século XIX, o figurino de Melissa promete deixar até as mais atuais fashionistas de queixo caído. Blusas de renda, camisas de seda e cores suaves estão entre as tendências que podem ser observadas na trama.

Além disso, a figurinista justifica a escolha de tons claros, em vez dos tradicionais rubros, para a vilã: “Ela é feminina, e não agressiva. Como a personagem já tem essa incumbência de ser a vilã, a gente quis passar no figurino uma certa suavidade, para ela poder carregar essa função com uma leveza maior. Se a gente fizesse uma vilã muito vermelha, ela perderia um pouco a entrada no romantismo”, afirma. 



Se por um lado Melissa usa e abusa das tonalidades suaves para o dia a dia de futura Condessa, por outro, a personagem não dispensa um generoso decote ao jantar, revelando sensualidade por trás de tantos panos. “Nenhuma menina que fosse educada em São Paulo seria sexy




A Melissa tem uma sensualidade. O batom roxo também mostra essa coisa quente que ela tem por dentro”, explica Natalia, que se inspirou em pinturas antigas, filmes estrangeiros e peças do costureiro Charles Frederick Wolf para a criação das utilizadas por Paolla. “A gente queria fazer uma mulher com determinação. O romantismo está nas cores. Ela é uma mulher muito bem vestida”, conclui.

gshow
1

1 comentários:

  1. Adoro novelas de época, por causa das roupas e acessórios.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA