29/07/15


# Canga!

Escolha uma bem bonita, por favor não vai me pendurar a bandeira do Brasil, a Copa já foi! Passe a canga no seu microondas e pendure (sem esticar muito para não estragar o caimento do tecido) com preguinhos nos quatro cantos, ou nos dois cantinhos superiores. Ou use fita dupla-face.

# Quadros de Pano

Escolha uma estampa de tecido que te agrade, recorte, embrulhe uma tela, por trás prenda com tachinhas e mande emoldurar (ou não). Parabéns, é seu primeiro quadro! Se quiser ser mais ousado, tente uma composição de retalho costurados. Uma outra opção incrível, é usar restos de papel de parede, fica lindo!





#Pendure Pratos

Essa é clássica, praticamente toda casa de mãe tem isso, mas que tal inovar, usando pratos mais modernos e colocar em ordem desconexa.


Dica: Para uma fixação mais “profissional use um suporte do tipo aranha, com quatro ganchos. Normalmente eles vêm com molas para ajuste de tamanho. Para uma fixação mais barata, mas eficiente, use fita dupla face de marca boa.




#Banca de Jornal

De preferência escolha notícia curiosas ou históricas, é ótimo para visitas passarem o tempo, também funciona como um excelente quebra gelo para aqueles momentos de falta de assunto. A técnica também funciona para panfletos legais, capas de revista, ou o que você inventar.
Passe cola branca, diluída em água, na parede (use um rolinho e pintura). Posicione o jornal (desamassado, sem dobras) com cuidado e alise com as mãos, do centro para fora. Depois alise o jornal delicadamente (para não rasgar) com uma escova macia, retirando as bolhas de ar. Para dar o acabamento no rodapé, em volta do espelhinho de luz e dos batentes das portas e janelas, use uma espátula como apoio para o estilete e recorte o jornal.


#O bom e velho Varal



Use barbante (pode ser colorido) e solte a imaginação! Pode pendurar fotos, tiras de tecido, cartões postais, rolhas de vinho, lâmpadas de led, aqueles porta copos de bar (bolachas), formas recortadas de cartolina etc. Use pequenos pregadores ou amarre o itens.
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA