14/07/15




As roupas de inverno, por serem peças mais pesadas e normalmente usadas com menos frequência do que camisetas e calças leves de verão, devem ser armazenas com um cuidado especial. Além de procurar o espaço ideal para reservá-las dentro de seu guarda-roupas, é preciso analisar o ambiente mais adequado para que elas não sejam danificadas.
Aqui estão algumas dicas fundamentais para que suas roupas de frio, como blusas, suéteres, além de edredons, cobertores e outras peças que usamos para nos aquecer, durem por muito mais tempo e fiquem sempre com a aparência de novas. Preste atenção!
Proteção e higienização são as palavras-chave que se deve ter em mente no momento de pendurar as suas roupas no cabide ou dobrá-las para enfileirá-las no fundo do armário. E para garantir que você está fazendo tudo direitinho, verifique se você já adota essas três medidas listadas abaixo:





- Lave sempre suas peças, principalmente as feitas com tecidos mais grossos, antes de guardá-las: roupas pesadas que ficam muito tempo sem lavar podem acabar acumulando ácaros, que em contato com nossa pele pode causar alergia e irritação (lembre-se que eles também podem estar presentes em tapetes, almofadas e até bichinhos de pelúcia onde haja pó acumulado).
- Sacos de TNT são uma ótima opção para armazenar roupas de inverno: eles são porosos e facilitam a circulação de ar no interior das peças, diferentemente dos sacos plásticos que impedem essa ventilação e podem fazer com que os tecidos fiquem mofados.
- Uma vez a cada dois meses, tire todas as peças pesadas do armário e as deixe respirando por um tempo: esparrame-as por um local ventilado e sem contato direto com o sol, pois seus raios podem queimar as fibras e deixar os tecidos desbotados.
E então? Você já costuma fazer tudo isso?
Se não, comece a adotar essas medidas hoje mesmo que em pouco tempo você já vai sentir a diferenças!

fonte:localbox.com.br


1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA