29/07/15


Bolo perfeitamente fofo, aerado, levinho, gostosinho e que dá vontade de comer todo sem deixar nenhum pedacinho.




Antes anote as DICAS:
DICAS:
1. O fermento tem que estar novo! pode parecer óbvio, mas era assim, eu quase não usava, ele ficava meses na geladeira e meu bolo estava fadado ao fracasso.
2. A farinha vai por último, e você mistura ela só o suficiente para ela incorporar a massa e não ativar muito o glúten.
3. Você precisa untar bem a sua forma, e enfarinhar ajuda mais ainda. eu nunca colocava farinha/fubá e depois que comecei foram pouquíssimos os bolos que grudaram.


Ingredientes e Modo de fazer:

Comece misturando 03 ovos ovos com 200ml de iogurte grego natural (pode fazer com o natural sem ser grego, mas o resultado fica um pouquinho diferente), adicione então 1/4 de xícara de óleo, 1 xícara de açúcar bem cheia, 1 colher de sopa de raspas de limão e 1 xícara e meia de farinha de trigo. por último, você vai adicionar 1/2 colher de sopa de fermento para bolos. Então coloque sua massa em uma forma untada e enfarinhada e levar ao forno (pré aquecido sempre) em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até ele passar no teste do palitinho.

logo que desenformei, salpiquei açúcar de confeiteiro, que depois de um tempo deixa uma camada molhadinha no bolo que fica delicioso.



fonte: naminhapanela


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA