16/07/15



É impossível gostar de make e não ser apaixonada por batom. Ele costuma ser o primeiro item de maquiagem de toda menina  e é o jeito mais mágico de dar um up no visual. Alguns segundos e plim: surge uma nova mulher! A paixão é tanta que o item é um dos mais desejados pelas brasileiras segundo o Espelho da Beleza, que mostra os temas de beleza mais falados das redes sociais.

Para entender essa paixão e descobrir as cores que fazem o coração das mulheres bater mais forte, o aeroporto de Heathrow, em Londres, fez uma pesquisa que mapeaou as preferências de cores de batom entre mulheres de várias cidades do mundo. Uma rede de cosméticos brasileira se inspirou na ideia para perguntar para as suas fãs através das redes sociais: qual é a cor mais amada por elas. As respostas geraram um pódio com cinco supercampeões! Veja como usar as cores favoritas delas com dicas da maquiadora sênior de O Boticário Suelen Johann.




Os vermelhos mais bombados do momento são cheios de personalidade, e misturam discretamente tons rosados e avermelhados. Suelen Johann conta que a textura mate é um verdadeiro fenômeno, mas que os vermelhos cremosos estão voltando e já pedem espaço na sua prateleira. Resumindo: tem vermelho para todo mundo!

Para usar durante o dia, faça uma make básica nos olhos e aposte em apenas uma camada leve de batom vermelho, deixando os lábios mais naturais. Para a noite, invista no combo poderoso delineado preto grosso + leve côncavo marrom + bocão vermelho.

Não é impressão: os tons de rosa estão com tudo mais uma vez e as mulheres voltaram apostar tanto nos mais discretos, quanto nos mais vibrantes. A cor é tão versátil que combina com as texturas cremosa, mate e até cintilante. Lindo e romântico!

A dica da maquiadora para usar de dia é combinar sombra rosinha com batom rosa, como fez a Jennifer Lopez no Oscar 2015. Essa make também cai superbem para eventos à noite: basta adicionar cílios postiços poderosos para transformar o look.


É claro que essa cor teria de estar na lista! Batom roxo é uma das celebridades de 2015 e a mulherada tem ousado muito com ele nos lábios. Supertendência para o inverno, os tons “dark” estão arrasando muito por aí, seja nas texturas mate ou cintilante.

Siga a dica da Suelen: para o dia, faça uma make bem básica para deixar o roxíssimo dos lábios ser o grande destaque do look. Para a noite, arrisque e aposte em um look com inspiração gótica, somando batom roxo e olho preto. Muita atitude!


Vinho! Vinho! Vinho! Nesse inverno, todas clamam por ele! Cor favorita das mulheres ousadas e antenadas, o batom vinho e todos os seus subtons têm roubado a cena noinverno 2015. Vale apostar tanto na textura mate, quanto na cremosa, o importante é usá-lo! 
Para criar um look dia, combine com uma make bem básica, optando por um pouco de máscara para cílios e blush. Para um evento à noite, você pode ousar no olho ou deixar o batom vinho brilhar absoluto naquela festa chique.


Os tons de nude do momento são aqueles que não se apagam na boca e que aparecem de forma elegante – dando leve cor aos lábios. Para abusar da cor, o desafio é escolher o nude certo para o seu tom de pele. A textura mais bombada? A cremosa! Se preferir, vale colocar um leve brilho por cima do batom: é puro glamour!
A Suelen conta como usar: para o dia, o batom nude fica lindo com maçãs do rosto mais rosadas. Na make dos olhos, dê um toque de ousadia aplicando sombras neutras ou até coloridas. Já para a noite, que tal um olhão preto, blush de contorno e cílios postiços? Lindo, lindo!

fonte: vivalinda.boticario.com.br
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA