26/06/15



Post da Querida Elaine Teixeira do Blog www.thefashionnouveau.com: Minhas unhas nunca foram lá aquela maravilha, sabe... Vivia no drama de deixa crescer, quebra, rói, jura que vai parar de roer, deixa crescer de novo... até que resolvi deixar pra lá de vez. Vivia em paz com meus unhas cotocas, sempre pintadas de cores diferentes e aquilo realmente não me incomodava.
Mas, as coisas foram mudando com o tempo e fui ficando mais chata com esmalte, sabe? Me via escolhendo sempre cores mais clássicas, nudes, vinhos e, quando o comprimento permitia, uma francesinha. E me via admirando as unhas mais grandinhas, com cara de bem cuidadas e rhycas!! Foi ai que voltei a luta! Tentei de tudo! Cremes, esmaltes, fórmulas e até comprimidos e... NADA! os cotocos continuavam lá! Já tinham me aconselhado a colocar postiças, mas meu dedos são muito curtinhos e em mim não ficava legal mesmo! Até que comecei a ouvir falar das unhas de porcelana.
Tinha um medo danado de experimentar! de ficar estranho, com cara de unhas de "Zé do caixão", de estragar as unhas de baixo... até que criei coragem de testar... e não parei mais! O resultado foi ótimo, super natural, pois a unha é esculpida de acordo com o formato dos seus dedos e não prejudicou em nada minhas unhas naturais. Querem saber mais? Preparei aqui um passo a passo do processo para colocar as unhas, vamos conferir?
ANTES - UNHAS COTOCAS
ANTES - UNHAS COTOCAS
O processo começa com a colocação das "tips" que são unhas postiças "pela metade" digamos assim, coladas com uma cola adequada do meio pro final da unha. O tamanho da tip tem que ser exato pra cada dedo, pra garantir um aspecto mais natural. Depois de colocar a tip, é só escolher o comprimento desejado e cortar
COLOCANDO AS TIPS
COLOCANDO AS TIPS
Após essa etapa, as unhas são esculpidas com um material a base de acrílico que endurece em contato com a unha, garantindo um acabamento perfeito na base da unha, deixando a aparência super natural e não se "unha colada".
CABINE DE LUZ
CABINE DE LUZ
Após essa etapa, a unha é finalizada com uma camada de gel e vai secar nessa cabine de luz. Essa etapa que garante um brilho natural a unha e a duração bem maior de qualquer esmalte usado nela - o esmalte nessa unha dura de 15 a 20 dias!!! Eu optei aqui pela manicure francesinha que é clássica e atemporal.
RESULTADO FINAL
JPG Beleza 728x90
RESULTADO FINAL
E esse é o resultado final sem esmalte viu gente! Posso usar ela assim sem nada, com essa francesinha "natural" ou pintar da cor que preferir! A manutenção deve ser realizada apenas na base da unha a cada 20 dias, e a Tip deve ser trocada a cada quatro ou cinco manutenções. Vale muito a pena, não fico mais sem!
Ah, minhas unhas naturais estão intactas! Não notei desgaste adicional, fungos, nada disso. A responsável pelas unhas da foto foi a @iinstaunhass, muitas fotos lindas de transformações incríveis no insta dela!!!
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA