28/06/15




Ingredientes:
- 50 ml de Bepantol
- 30 ml de óleo de rosa mosqueta
– 1 vasilha  que tenha tampa ( pode ser plástica ou de vidro).


 

Basta misturar todos os ingredientes no vasilhame, tampar e sacudir bastante para misturar. Quem não gosta da textura oleosa pode acrescentar um  creme hidratante nessa mistura. Sugerimos hidratantes à base de uréia, que retém a umidade e é um hidratante potente.
Essa misturinha é excelente pois o bepantol, nosso velho conhecido, quando penetra na pele transforma-se em ácido pantotênico e regenera a pele rapidamente, e a rosa mosqueta   regenera, nutre e cicatriza a pele.
O óleo de rosa mosqueta  vem sendo muito utilizado  no combate as estrias pois é fonte  de vitamina C,  é rico em ácidos graxos insaturados  (importante como regenerador de tecidos) e contém ácidos transretinóicos, que é o que reduz as cicatrizes e manchas ( a estria é uma cicatriz).
Ressalto que o resultado é bem melhor quando usamos a misturinha em conjunto com o ácido retinóico ( Vitanol A), que deve ser receitado (sempre!!!) por um dermatologista. O Vitanol A é excelente no tratamento de estrias, mas é preciso ter cuidado com o uso, por isso a indicação e acompanhamento por um dermatologista é indispensável.
O óleo de rosa mosqueta deve ser comprado de uma marca  de qualidade pois existem muitos óleos que não servem pois  são misturados. Um dos mais conhecidos é da  Herbarium,.
O Uso desta receitinha duas vezes por dia garante bons resultados, inclusive nas estrias brancas!
Testem e nos contem tá?


            Fonte:patricinhaesperta.com.br

3

3 comentários:

  1. Onde encontro esse óleo de rosa mosqueta?

    ResponderExcluir
  2. Alguém já testou essa misturinha? Deu resultado?

    ResponderExcluir
  3. Alguém já testou essa misturinha? Deu resultado?

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA