26/06/15


Qual foi a última vez que você lavou os travesseiros da sua casa? Provavelmente nem lembre, não é? Acha que bastar lavar as fronhas e pronto? Nada disso! Laver os travesseiros é necessario e uma questão de saúde.
O processo de lavagem não é tão complicado como a gente pensa e deve ser feito a cada seis meses. Um travesseiro dura em media dois anos, então não serão tantas lavagens assim.
Promocao Manga Longa - 728x90

1º Checagem geral

Depois de ter tirado as fronhas veja se ele tem algum fungo, alguma mancha. Investigue bem! Depois verifique se el epode ser lavado na máquina, é só olhar na etiqueta.

Peguei essas dicas no Globo.com:

2º Na lavanderia

Para manter a lavadora equilibrada, coloque dois travesseiros de cada vez, posicionando-os na vertical. Use água fria e programe a máquina no ciclo de lavagem suave. Já o detergente precisa ser adicionado em uma quantidade maior que o usual, para que toda a extensão e profundidade do enchimento receba a limpeza. Para não sobrar resíduos, aposte na versão líquida do sabão e em um enxágue generoso (vale repetir este ciclo).



3ª Secagem

Não utilize a secadora, muito menos torça o travesseiro. Retire o excesso de água na centrífuga e coloque-os para secar na posição horizontal, sem receber o sol diretamente. Vale ressaltar que asecagem completa é imprescindível, ok? Para ajudar nesta etapa, você pode afofá-lo de tempos em tempos até que seu interior fique bem seco.

4ª Manutenção
Para que a sensação de travesseiro limpo e cheiroso seja prolongada, coloque-o para arejar uma vez por mês. Também é possível colocá-lo na secadora por alguns minutos, o que fará com que os germes, bactérias e a umidade sejam eliminados com o calor. Voilà! Agora é só curtir o travesseiro até a próxima lavagem."

Fiz e adorei. Ficaram limpinhos e como novos.

Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com
Imagens: Google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA