26/06/15

Hoje, selecionamos umas dicas da vovó relacionadas à limpeza. Tomem nota que elas são úteis, fáceis e bem baratinhas.
Manchas corriqueiras, como se livrar delas:
Batom, vinho, gordura e caneta.
Batom e vinho - para limpar marcas de batom e caneta é só aplicar um pouco de álcool, deixar agir por alguns minutos e depois lavar.
Gordura - saem com a aplicação de talco e a escovação para a retirada do excesso ou tente o papel absorvente, seguido de água morna e detergente até a água esfriar.
Vinho - para manchas de vinho, umedeça um pano com água morna e pressione o local afetado. Depois, é só lavar.
Limpeza para colchões e travesseiros - tirando os ácaros
Como eliminar ácaros de colchões e travesseiros?
Podemos acabar completamente com os ácaros, não! Mas podemos eliminar boa parte deles com uma solução caseira acaricida. Preparo: três litros de água e 200 ml de vinagre branco. Aplique-a no colchão com esponja, cuidando para não encharcar. Travesseiros também podem ser higienizados do mesmo jeito  — lembre-se: eles precisam ser trocados a cada dois anos. Depois da limpeza, as peças devem ser mantidas em local bem ventilado até secarem por inteiro.
 
Limpeza de ambientes 
Como limpar o rejunte mofado do banheiro com bicarbonato.
Misture bicarbonato de sódio e água quente e esfregue o rejunte com escovão. Para suavizar as manchas de pias e bacias, aplique uma pasta de bicarbonato e vinagre branco e deixe agir por algumas horas.
Como limpar paredes?
Tintas laváveis não absorvem manchas e podem ser mantidas sempre limpas com água e sabão. Se não for este o seu caso, use uma esponja e detergente neutro. Não esfregue com força, pois isso pode desgastar a tinta, principalmente em casos de acabamentos foscos. Quando a superfície apresenta fungos ou bolor, limpe-a com uma mistura de água sanitária e água limpa em partes iguais. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Se for necessário refazer a pintura, aguarde a secagem completada superfície antes de aplicar a tinta.
Como tirar pelos de estofados?
Invista em um aspirador de pó que tenha acessórios específicos para esse tipo de limpeza. Na falta do aparelho, fique com os rolinhos “tira-pelo”, de fita adesiva, vendidos em supermercados. Com preços acessíveis, agarram pelos, cabelos e poeira de superfícies como sofás e poltronas.
Qual é a maneira correta de limpar persianas e ventiladores?
Persianas devem ser limpas semanalmente. Em locais muito poluídos ou com maresia, a frequência pode ser diária. Passe o aspirador de pó com o bocal de escova dos dois lados das lâminas. Na falta do aparelho, fique com o espanador ou pano seco macio. Nunca utilize produtos químicos. No caso dos ventiladores, desmonte as hélices e grades e lave com água e sabão. Caso o modelo não permita, o aspirador de pó resolve o problema.

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/
Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Imagens: Google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA