26/06/15


Nada mais complicado na maquiagem do que saber identificar qual a função de cada pincel. O uso errado pode acabar com qualquer maquiagem. Hoje, vamos falar do pincéis de rosto.
1) Kabuki –  O nome Kabuki vem de um estilo de teatro japonês definido por atores que usam pesadas maquiagens estilizadas. Esse tipo de pincel é considerado mais ágil, já que a diferença dele para um pincel normal de pó é que com o Kabuki você precisa dar apenas uma pincelada para conseguir uma cobertura que o normal só faria depois de várias pinceladas. Pode ser usado para produtos em pó, como base em pó e com maquiagem mineral. Usa-se também para esfumar blush, iluminador, bronzer, etc. Para aolicar o produto com esse pincel faça movimentos circulares.
2)  Pincel de pó facial –  Esse é o formato mais comum e que dá uma cobertura mais aveludada.Pode ser denso e com largo diâmetro, de formato arredondado. As cerdas são naturais.
3) Pincel de blush – O que está na imagem tem cerdas cortadas diagonalmente, também chamado de chanfrado (Ótimo para quem quer fazer um contorno facial mais esfumado) , palavra utilizada para definir tal corte. Se o pincel for chanfrado, sua ponta poderá se “encaixar” nas profundidades do rosto para o uso do blush ou bronzer. Se for usado para aplicar o blush, o pincel pode ser redondo. 


4) Pincel de base líquida ou cremosa –  Esse formato é conhecido com língua de gato. Pode ser usado para aplicar corretivo (líquido ou cremoso também) nas olheiras ou manchas maiores. As cerdas são sintéticas para aplicar produtos líquidos, devendo ser compridas e macias para dar movimento. Este deverá ser feito na vertical e horizontal. Não  utilizar de como movimentos circulares, pois o pincel é levemente achatado. Apesar da cobertura mais densa, ele pode deixar a pela marcada.
5) Pincel Duo Fiber –  Geralmente usado para base líquida. Dá um aspecto mais natural que o pincel língua de gato. Produtos em pó podem ser aplicados com este pincel (iluminadores e blushes). Seu nome se origina do mix de cerdas naturais com sintéticas.
6) Pincel para uso de corretivo líquido ou cremoso –  Possui as mesmas cerdas que o princel para base líquida, mostrado no item 4. Suas cerdas  são menores para aplicação em pequenas áreas.
7) Pincel para lábios –   Apesar de cerdas firmes, elas são macias. São pequenas cerdas, de formato arrendondado, que  o contorno dos lábios com mais precisão. As cerdas sintéticas não absorvam o batom ou gloss.
JPG Beleza 728x90
Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte: vamosfalardeestilo.wordpress.com e http://www.dicasdemulher.com.br/
Imagens: Google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA