13/05/15

Dicas - Na hora de comer, mastigue sem pressa. Assim, o cérebro assimila a recepção da comida e emite sinais de saciedade
- Não pule refeições, quando você deixa de comer na hora certa, o organismo estoca gordura para garantir seu funcionamento
Que tal fazer da alimentação a sua aliada para modelar seu corpo? A única maneira de perder a gordura localizada é baixando o percentual de gordura como um todo, para isso ocorrer, é preciso cultivar melhores hábitos alimentares, praticar exercícios e reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas.



Com o auxilio dos alimentos certos é possível perder as gordurinhas e deixar seu corpo escultural, é o que afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

A médica listou oito alimentos que ajudam a modelar o corpo, e preparou algumas dicas para perder a barriga.



Abacaxi - Essa fruta é fonte de fibras e tem vários minerais e vitaminas importantes para o equilíbrio do organismo. Mantém o estômago ocupado com a digestão por maior período, e assim, segura a fome, nos deixando menos atento a cair na tentação da gula.

Sementes e oleaginosas (nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim e linhaça) - promovem a lubrificação intestinal.

Ovo é uma ótima fonte de proteína, nutriente no qual tem uma estrutura molecular complexa, o que exige uma digestão lenta e assim deixa-nos sem fome por um bom tempo.

Ameixa, mamão e tamarindo são considerados laxantes naturais, eles contêm uma substância que não é prejudicial ao intestino, podendo ser consumidos diariamente.

Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3, que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

Arroz integral - O arroz integral, diferente do branco, demora mais tempo para ser digerido por causa de sua camada extra de casquinha e assim leva mais tempo para ser digerido. E com estômago cheio ninguém pensa em comida.

Abóbora - Tem muita fibra e demora muito para ser digerida. Ótima opção para dietas, pode se comer sem medo de engordar.

Alimentos que devem ser evitados
Evite bebidas gasosas - Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.

Evite cerveja e chope - Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados.

Evite Frituras - Petiscos, bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne são grandes produtores de gordura e de barriga.

Dicas para modelar o corpo

- Prefira cozinhar os alimentos no vapor, assim você conserva os nutrientes e corta boa parte das calorias, já que não precisará utilizar nenhum tipo de óleo ou margarina;

- Quando for consumir derivados de leite, prefira os desnatados que possuem pouca quantidade de gordura na composição;

- Substitua o açúcar pelo adoçante ou mel, assim como os alimentos refinados pelos integrais;

- Evite bebidas feitas com leite nas refeições. O cálcio desse alimento atrapalha a absorção de ferro pelo corpo;

-Tome muito liquido. Eles ativam o poder das fibras na regulagem do aparelho digestivo, eliminando toxinas e exterminando gorduras. O ideal é consumir cerca de 2 litros por dia;

- Na hora de comer, mastigue sem pressa. Assim, o cérebro assimila a recepção da comida e emite sinais de saciedade;

- Não pule refeições, quando você deixa de comer na hora certa, o organismo estoca gordura para garantir seu funcionamento.


fonte : uol.com.br
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