01/05/15



Hoje dia 1 de maio de 2015 faz 21 anos da morte de Ayrton Senna. Em homenagem a esse grande nome do nosso esporte e que tantos nos encheu de orgulho, fiz uma uma breve biografia e seleção de fotos e frases de Ayrton .

Ayrton Senna nasceu em São Paulo em 21 de março de 1960. Começou sua carreira competindo no Kart, com 13 anos de idade e em 1981 mudou para o automobilismo. 
Teve 162 GPs disputados, 3 títulos, 41 vitórias, 80 pódios, 65 Poli Positions. Disputou seu primeiro GP em 1984 no Brasil e sua primeira vitória em 1985 em Portugal. 

No lado pessoal era discreto, mostrava uma grande religiosidade e preocupação com os problemas do mundo. "Senna demonstrava publicamente preocupação com a pobreza generalizada no Brasil, especialmente em relação às crianças. Após sua morte, foi descoberto que ele havia doado em segredo uma porção muito grande de sua fortuna pessoal (estimada em cerca de US$ 400 milhões) para ajudar as crianças pobres.49 Pouco antes de sua morte, ele criou a estrutura de uma organização dedicada às crianças pobres brasileiras, que mais tarde se tornou o Instituto Ayrton Senna" Wikipedia

Foi um ser humano admirável e que deixou um grande legado.




































670 x 90 Perricone








4

4 comentários:

  1. Não Sei pq pessoa boas morrem tão cedo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes me pergunto isso também, deve ser as coisas de Deus que a gente não entende.

      Excluir
  2. Merecida homenagem ao insuperável, e inesquecível Ayrton Senna. Obrigado Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, além de ter nos dado muitas alegrias com seu esporte, ainda se mostrou ser um ser humano do bem, que gostava de ajudar, realmente um bom exemplo de pessoa. Obrigada você por vir comentar. Um dia maravilhoso para você.

      Excluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA