16/05/15




Bonito por dentro
De papel contact à marcenaria sob medida, veja abaixo algumas técnicas para deixar o interior dos seus móveis tão bonitos quanto a parte de fora:

Bom e barato
A alternativa mais barata e rápida para conquistar esse efeito são os adesivos — se bem que nesse leque entram também os papéis de parede e tecidos autocolantes, capazes de inserir cor e estampas até mesmo no forro de uma caixa de presente meio esquecida.  


No meu antigo apartamento eu usei a técnica para trazer charme a um criado-mudo improvisado, feito a partir de um cubo simples de madeira. O resultado realmente fica bem interessante, porém nesse caso a desvantagem está na durabilidade, já que esses materiais costumam apresentar problemas após alguns anos de uso — também não dá pra ter tudo. De qualquer forma, recomendamos!


Rolinho na mão
Outra opção, dessa vez um pouco mais trabalhosa, porém mais duradoura, é a pintura no esquemão faça você mesmo. Quem já tem prática em repaginar móveis vai tirar de letra, mas os iniciantes também podem se aventurar munidos de lixa de madeira e tinta spray ou até o bom e velho rolinho (que é mais fácil de controlar e diminui os riscos de você manchar a parte de fora dos armários acidentalmente). Já pensou que simples nichos na parede podem ficar muito mais divertidos com as laterais internas coloridas assim? São adaptações simples que já mudam a cara da casa.

Visual de Profissional
Essa última sugestão é a que tem o melhor acabamento e a que vai durar mais, porém também é a mais cara. A gente sabe que projetos de marcenaria são essenciais em praticamente toda casa, mas também sabemos que o preço costuma ser salgado. De qualquer forma, se você já pretende encomendar um armário / closet / estante com fundo, por que não pedir ao marceneiro que insira uma corzinha ali dentro? Já que é pra fazer mesmo, dá pra ser de um jeito mais bacana…


Na cozinha do apê em que eu morava com a minha mãe nós desenhamos um gabinete com um trecho com portas de vidro para servir como cristaleira. Ao invés de ali seguirmos o mesmo acabamento do restante, pedimos que o interior fosse forrado de Formica vermelha. Amei o resultado e ainda consegui um bom destaque para as louças brancas – elas vibram sobre o fundo. Fica a dica!

fonte colunas.revistaglamour
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA