09/05/15





Prevenir é possível



O mofo precisa de um ambiente úmido e pouco arejado para se desenvolver. Se você quer evitar esse problema, siga as dicas:

- Antes de iniciar a construção do imóvel, ainda na fase do projeto arquitetônico, verifique a posição do sol, as condições físicas do solo e a ventilação. Lembre-se de que a casa precisa receber luz natural. Planeje grandes janelas nos banheiros, para que o vapor do banho possa se dispersar.

- Antes de fazer a fundação é necessário impermeabilizar bem todas as paredes e pisos, para evitar que a umidade do solo penetre na casa. A aplicação de mantas asfálticas sobre as lajes de cobertura, quando expostas (sem telhado), assim como nas paredes que estão diretamente em contato com solo, é uma boa solução para impermeabilizá-las.

- Evite colocar armários ou móveis embutidos do outro lado da parede do banheiro em que se situa a parte molhada do chuveiro. A possibilidade de criar bolor nessa área é grande. Porém, se já existe armário ou móvel nesse local, veja se é possível colocar folhas de isopor para proteger da umidade.

- Mantenha um pequeno afastamento - cerca de 5 centímetros - entre o armário, a parede e o teto, pois, além de facilitar a limpeza do local, ajuda na circulação do ar entre as peças.

- Faça uma vistoria anual no telhado do imóvel. A melhor época é entre setembro e novembro, fase que antecede o período das chuvas.

- Procure pintar com tintas impermeáveis as paredes que costumam mofar.

- Passe nas paredes manchadas de bolor uma mistura de água com água sanitária (em proporções iguais). Experimente usar a Água Sanitária Brilhante nesta reparação e remova facilmente o mofo da superfície!


- Passe nas paredes manchadas de bolor uma mistura de água com água sanitária (em proporções iguais). 

- Guarde as roupas somente quando estiverem bem secas. E nunca as deixe embaladas em saco plástico.

- Abra diariamente portas e janelas da sua casa, fazendo com que o ar ventile por todos os cômodos. Com uma boa circulação no ambiente, você reduz a umidade e evita que o fungo se multiplique ainda mais.




fonte: portalvital.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA