18/05/15



Grãos integrais

Toda boa dieta deve incluir várias porções de grãos integrais por dia. Este alimento é rico em vitaminas e em fibras, que são substâncias fundamentais para prevenir problemas cardiovasculares, câncer e melhorar a digestão. Também são ricos em antioxidantes que contribuem para a regeneração celular e para a saúde da pele.



Azeite de oliva

           Um produto tão utilizado como o azeite de oliva também pode ajudar a retardar                      alguns anos, assim como nos manter saudáveis. Este benefício se deve aos seus                altos níveis de polifenóis, que são antioxidantes que reduzem os riscos                            cardiovasculares. Também contém vitamina A e E, que ajudam a manter a pele limpa            e jovem.


Mirtilos

Os mirtilos são conhecidos por suas variadas propriedades antioxidantes, que ajudam a melhorar a saúde da pele e do organismo. Este alimento contém quantidades significativas de vitaminas C e E, ferro e magnésio, além de polifenóis, antioxidantes que previnem doenças e mantêm a pele saudável.

Chocolate amargo

Um alimento tão delicioso como o chocolate amargo também pode se tornar seu segredo para conservar a juventude. Este alimento é rico em antioxidantes como as catequinas, epicatequinas e procianidinas. O consumo moderado de chocolate amargo pode ajudar a melhorar a circulação do sangue, proteger os nervos, melhorar a saúde cardiovascular e manter uma pele radiante.

Brócolis

O brócolis é uma verdura que deveríamos incluir com mais frequência em nossa dieta, pois apresenta excelentes benefícios para a saúde e para a beleza. Este poderoso alimento é rico em vitaminas e minerais, capazes de combater os radicais livres e prevenir os danos destes elementos no organismo e na pele.

Vinho tinto

O vinho tinto se tornou o segredo da saúde e da juventude de muitas pessoas ao redor do mundo. Uma taça de vinho por dia proporciona muitos benefícios para a saúde como, por exemplo, proteção do coração, redução da pressão arterial e da diabetes. Todos os seus benefícios se devem ao seu alto conteúdo de resveratrol, que é uma substância capaz de prevenir o envelhecimento prematuro da pele.

Tomate

Um dos melhores alimentos antioxidantes que existem são os tomates. Esta verdura contém o licopeno, a substância que lhes confere a cor vermelha característica e que traz propriedades que previnem doenças do coração, câncer e colesterol alto. Esta hortaliça que tanto consumimos diariamente também serve como bloqueador solar e estimula a regeneração celular da pele.

Chá verde


O chá verde é um alimento muito popular que se difundiu por todo o mundo graças às suas variadas propriedades medicinais.Seu ingrediente ativo é o EGCG (epigalocatequina galato), o qual ajuda a estimular a eliminação de toxinas do organismo, melhora a saúde e protege a pele dos raios ultravioletas.

Abacate

Um alimento tão delicioso e nutritivo como o abacate possui propriedades que nos ajudam a cuidar da pele e de nosso organismo. Este alimento é rico em óleos essenciais que hidratam a pele, estimulam a formação de colágeno e, graças ao seu conteúdo de vitamina E, retarda o envelhecimento prematuro.

Salmão

O salmão é uma das fontes naturais de Ômega 3, que é um ácido graxo essencial que ajuda a manter a pele jovem, protegida e hidratada. Este ácido graxo essencial, que também pode ser obtido em fontes vegetais, tem uma ação antioxidante que melhora a saúde do corpo e mantém a pele jovem.


fonte: melhorcomsaude.com


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA