30/05/15




Descubra aqui porque as canetas mais famosas do mundo contam com aquele buraquinhos, pequenos, discretos e intrigantes em suas laterais
Se não as mais usadas do mundo, as canetas BIC são – pelo menos – as mais famosas. Isso porque sempre que necessário lá estão elas, sejam emprestadas ou simplesmente encontradas em algum lugar que nunca imaginávamos que tinhamos deixado, não é mesmo?
Mas não é a quantidade de canetas BIC que existe no mundo ou mesmo sua popularidade a parte mais intrigante desse objeto. Um grande enigma que faz as pessoas refletirem sobre essas canetas são seus misteriosos buraquinhos, minúsculos e discretos na lateral de suas estruturas plásticas. Você mesmo, caro leitor, já deve ter parado para pensar nisso, não é verdade?


Pois então, resolvendo esse mistério, dizem que o furinho nas BICs são muito mais funcionais que qualquer um de nós poderia imaginar. Isso porque eles foram feitos para controlar a pressão atmosférica dentro e fora desses objetos e evitar que eles simplesmente estourem durante o uso em lugares altos, como em prédios ou dentro de um avião. Útil, não?
Conforme contam por aí, foi esse furinho o grande responsável pela popularização da marca, ainda durante a Segunda Guerra Mundial. Isso porque, ao contrário de nós, os militares da época sabiam qual era a função do buraco na lateral das canetas e as tinham aos lotes, para evitar sujeiras e possibilitar que continuassem escrevendo com segurança quando estivessem no ar.
Mas esse não parece ser o único buraco nas canetas BIC que costuma deixar as pessoas intrigadas. Em 1991 esses produtos ganharam um outro furo, dessa vez maior, no topo de suas tampinhas
De acordo com a marca, isso foi feito para aumentar a segurança dos usuários, que como todo mundo sabe, adoram mastigar essa parte do objeto (quem nunca?). Assim, caso crianças ou adultos (pasmem!) engulam essa peça, ela não obstrui totalmente a passagem de ar por causa desse buraco.


Fonte: show de dicas
1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA