01/05/15




Veja como adotar as peças para compor um look cheio de estilo
Para complementar o visual nos dias mais frios, nada melhor que abusar dos lenços, echarpes e pashminas. Acessórios essenciais no vestuário feminino, eles podem causar efeitos inusitados e transformar o look. Tudo vai depender do modelo, tamanho e padronagem, que proporcionam amarrações diferenciadas. A estilista Amalia Piffero ensina algumas dicas importantes de como integrá-los em seu traje, levando em consideração a ocasião e o seu biotipo:

 



Como usar cachecol

O cachecol é o acessório mais indicado para o inverno. Como diz o nome - cacher vem do francês cobrir, esconder o colarinho - ele deve ser usado para aquecer o colo. Os melhores modelos são os de lã. "Dê preferência às peças com cores diferentes nas duas faces", sugere.

Perfil da mulher e dicas: Para mulheres com estatura média para alta, a dica da estilista é dar duas voltas, torcendo o cachecol ao redor do pescoço para reproduzir uma gola alta por dentro de um sobretudo ou casaco. Para as que têm o pescoço menor, o ideal é dar apenas uma volta, contornando e emoldurando a gola e cobrindo o colo.

 

Como usar pashmina

Oriunda da Índia, a pashmina é uma manta de modelo retangular, que mede aproximadamente 90cm de largura por 1,50m de comprimento, originalmente feita em uma lã extra fina, mas há outras mantas nesse formato, apelidadas de pashmina, que podem ser encontradas em várias composições de tecidos. 
"É uma ótima opção para ter sempre consigo e recomendada para enfrentar qualquer frio ou vento. Pode ser levada amarrada na alça da bolsa. Além de prático, dá um charme a mais no look", diz.

Perfil da mulher e dicas: Como é maior e bem mais larga que o cachecol, a dica é drapeá-la nas costas para evitar o excesso de pano. Depois, traspasse um lado à frente do corpo, passe o mesmo lado por sobre os ombros e deixe a ponta cair ao longo das costas. "Isto vale para todos os biótipos. Fica ótimo", garante.

 

Como usar lenços

"O ideal é usá-lo como gravata, por dentro da gola da camisa ou compondo um decote rente ao pescoço", sugere Amália. Para executar esta amarração basta ir dobrando as pontas opostas do lenço em diagonal e convergindo-as para o meio até formar uma tira. Dê um nó no lado direito e passe o esquerdo por dentro deste nó.  
A peça mais indicada é a que tem tamanho 90cm por 90cm, de seda pura, muito usada na Europa, principalmente na França. Outro modelo, maior e mais exótico, é o lenço estilo paquistanês. 

Perfil da mulher e dicas: "A melhor maneira de usá-lo é unir uma ponta à outra no sentido diagonal, fazendo um triângulo, que pode ser usado drapeado rente ao pescoço, cobrindo o colo. É indicado para mulheres de estatura média para alta. As mais baixas podem usá-lo sobre os ombros, cobrindo as costas. Para dar um toque a mais, dê um nó somente em uma das pontas da parte da frente", ensina.

 

Como usar echarpes

Retangular, estreita e bem comprida, as echarpes propiciam conforto aos movimentos e dão leveza às várias propostas de estilos de amarrações. "Ela é considerada a vedete dentre esses acessórios, pois permite verdadeiras mágicas no seu visual", afirma. 
Dependendo da textura, é possível usar uma echarpe tanto durante o dia, com uma roupa básica, quanto à noite, em uma festa, com um vestido decotado sensual.

"Todas essas quatro peças devem ter a finalização das amarrações com as pontas em comprimento. Eles podem compor os estilos esportivo e social e são muito bem-vindos em uma mala de viagem, seja a trabalho ou a lazer. Na hora de comprá-los, verifique se a trama do tecido tem lado avesso. Caso tenha, não compre", finaliza.

http://www.mulher.com.br/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA