04/04/15




Ingredientes

Creme de chocolate: 

- meia xícara (chá) de chocolate em pó (recomendamos Chocolate em Pó Dois Frades) 
- 3 colheres (sopa) de açúcar 
- 2 colheres (chá) de maisena 
- 1 xícara (chá) de leite 
- 1 gema peneirada 
- meia lata de creme de leite 
- 50 g de nozes picadas (opcional)
- 50 g de uva passa branca sem semente (opcional) , lavadas 

Creme branco: 

- 1 clara 
- 1 colher (sopa) de açúcar 
- meia lata de creme de leite

Montagem: 

- 50 g de Chocolate Meio Amargo 
- cerejas





Modo de Fazer


Creme de Chocolate: 

Coloque em uma panela o chocolate em pó, o açúcar, a maisena, o leite e a gema. Em seguida leve ao fogo baixo, sempre mexendo, para engrossar ligeiramente. Junte o creme de leite e reserve, deixando esfriar. 

Creme branco: 

Bata a clara em ponto de neve e, aos poucos, acrescente o açúcar até ficar firme. Misture delicadamente o creme de leite. Reserve. 

Montagem: 

Distribua nas taças um pouco do creme de Chocolate, sobre ele um pouco de nozes e uvas passas (opcional). Repita a operação e por último, espalhe o creme branco. Decore com as raspas de Chocolate Meio Amargo, e as cerejas. Sirva bem gelado. 

Dicas: 

- Peneirar a gema ajuda a eliminar o sabor e odor de ovo na preparação. Se achar mais prático, antes de preparar o creme de chocolate, bata os ingredientes (menos o creme de leite) no liquidificador. Se preferir, substitua as nozes por amêndoas, na mesma quantidade e as uvas passas brancas por frutas cristalizadas, também na mesma quantidade. Querendo, embeba as uvas passas em rum. 

- Para fazer raspas de chocolate, aqueça o chocolate meio amargo no microondas por cerca de 20 segundos na potência alta. Este processo facilitará o manuseio, tornando as raspas mais bonitas. O chocolate meio amargo pode ser substituído por chocolate ao leite.


 fonte: Ana Maria


 
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA