03/04/15



INGREDIENTES:

2 ovos


250 ml de leite morno


2 colheres (sopa) de açúcar


1/2 colher (sopa) de sal


1 colher ( sopa ) cheia de fermento biológico seco


2 colheres ( sopa ) de óleo


1 colher rasa (sopa) de margarina


+ ou - 600 a 700g de farinha de trigo




MODO DE PREPARO:


Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos a farinha de trigo) para que fique bem misturado. Despeje em uma vasilha grande e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos. Faça os pães no formato de coelhinho (veja foto acima) – faça bolinhas e forme as orelhas com a ponta da tesoura,
e com um palito faça dois furinhos formando os olhos. Coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume.

O forno NÃO deve estar aquecido. Acenda somente quando for colocar os pães para assar (temperatura 200º) até dourar a superfície.



DICAS :


01 - Procedimento que se faz durante o tempo de espera para que os pãezinhos dobrem de volume: Ligue o forno em temperatura máxima por uns 25 segundos, desligue-o e coloque a assadeira com os pãezinhos coberta com o pano de prato úmido dentro dele. Os pães cresceram em menos de 1 hora.

***Caso não sinta confiança, ou tenha medo de que dê errado proceda da maneira tradicional para o tempo de espera ok! Ou seja, apenas os deixe em local abafado cobertos com o pano úmido.


02- Faça uma mistura com 2 colheres ( sopa ) de açúcar refinado e 2 colheres ( sopa ) de manteiga ou margarina e pincele sobre os pãezinhos ainda quentes. Isso os deixará bem suculentos.


Fonte: Mãe Coruja Sim
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA