17/04/15





§      1º passo – Desocupe e separe:
Desocupe todo o conteúdo dos armários e das prateleiras e separe por categorias: primer, base, pó compacto, pós soltos, sombras, blushs, lápis e delineadores, pincéis e batons.
§      2º passo – Descarte:
Na hora de aprender como organizar maquiagem, precisamos, antes de tudo, estar com o botão do desapego ligado. Você vai se assustar quando começar a verificar a validade dos seus produtos. Eles vencem muito rápido. Jogue fora tudo o que está vencido, pois além de fazerem mal a pele, causam manchas e alergias. Descarte embalagens vazias ou os produtos que não te interessam. O que você não usa mais passe adiante para quem vá usar.
§     3º passo – Escolha um local para guardar as maquiagens:
É hora de agrupar o que você usa no cotidiano e o que você usa raramente. Assim você começa a ter uma noção de como temos manias de guardar o que não usamos.
Suas maquiagens estão no banheiro? Cuidado! Elas podem estar sofrendo com a mudança de temperatura e a umidade constante. Caso você não tenha outra opção, deixe lá só o que você usa diariamente. Um organizador de acrílico em cima da pia ou dentro da gaveta resolvem esse problema.

Uma escrivaninha no quarto ou uma inbox organizadora também são uma ótima opção teto para suas makes.
§     4º passo – Atenção aos pincéis:
Os pincéis devem ser higienizados regularmente com sabonete bactericida e condicionador. Depois de limpá-los, deixe-os secar no sol da manhã. Mantê-los limpos ajudam na conservação e garantem o efeito de make que eles prometem. Guarde-os de preferência em organizadores próprios para pincéis para evitar que eles se deformem.
§     5º passo – Escolha os organizadores:
Geralmente encontrados em home centers, existem organizadores de diversos materiais: madeira, acrílico, inbox… até guarda-talheres podem fazer o papel de organizador de make. Escolha o que mais se encaixa no seu orçamento ou necessidade e invista. Vale a pena!
Os organizadores devem ser transparentes, porque quem tem que brilhar são as makes, e não os organizadores. Quanto melhor a visualização de tudo, maior é a economia de tempo.
As escadinhas para organização de produtos de beleza são ótimas para a visualização, são versáteis e cabem em qualquer lugar.
§     6º passo – Organize por categorias:
Depois de definido o tipo de organizador que usará, agrupe-os:
§     Produtos de cuidado com a pele: Protetor solar, creme hidratante e demaquilantes;

§     Produtos de preparo da pele: Primer, base, pó compacto, corretivo, pancake, iluminador, blush;


§     Produtos para os olhos, separados por cores: Lápis, delineadores, rímel, sombra;

§     Produtos para os lábios, separador por cores: Batom, lápis, gloss.


Dica: Lave as esponjas com frequência, se possível a cada 15 dias, e troque-as a cada dois meses;

§     7º passo – Checagem:

Confirme se a organização foi feita de forma que fique tudo acessível. Não se importe com a estética de início, mas sim com a facilidade de visualização. Os próprios produtos de make já tem embalagens elaboradas e bem pensadas para chamar a atenção.
Atenção! As makes possuem datas de validade que variam de acordo com a marca:

Base, pó compacto e pancake, corretivo, sombras e blushes – 6 a 18 meses em média;
Rímel – 6 a 12 meses;
Lápis e delineadores – 12 meses
Batons e gloss – 12 a 18 meses

Sabemos que maquiagens encantam, mas cuidado na hora de comprar. Ser impulsiva pode não ser uma boa, afinal, cores novas e novidades surgem a cada segundo.
Use uma regrinha: só compre se você for substituir ou descartar alguma outra coisa.




Como Organizar Maquiagem – Faça um painel com velcros



fonte: www.tatigodoy.com.b
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA