08/04/15


Um ovo cozido tem cerca de 70 calorias. Já um ovo frito no óleo possui 170 calorias. Por isso, se você utilizar a água, as calorias voltam ao número inicial, muito mais baixo.  


Além disso, o óleo libera substâncias nocivas ao organismo, como a acroleína, que é cancerígena. O excesso de gorduras aumenta o risco de formação de placas nas artérias, podendo levar ao infarto. Alguns óleos são mais saudáveis, mas todos podem ser prejudiciais se utilizados em demasia. Se puder eliminá-los da dieta, melhor ainda!


Como fritar ovo sem óleo
Esse método aparece como uma das formas mais saudáveis de preparar o alimento. Para fazer, use uma frigideira antiaderente. Aqueça-a bastante e coloque o ovo. Tome cuidado para que a gema não quebre. Coloque um pouco de sal e adicione uma colher de sopa de água. Cubra com uma tampa e espere cozinhar.
Ovo emagrece?

O ovo feito da maneira mais magra aumenta a sensação de saciedade, além de ser fonte de colágeno e outras vitaminas que também ajudam no combate à flacidez da pele. Além disso, a clara do ovo emagrece e é importante aliada no ganho de massa magra por ser uma ótima fonte de proteínas.

http://www.bolsademulher.com/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA