20/04/15





Está cozinhando e percebeu que não tem farinha de rosca e precisa dela de qualquer jeito? Aproveite o pão duro que tiver em casa e em pouco tempo poderá resolver seu problema, além de conseguir uma farinha de rosca caseira bem mais saborosa do que a comprada.



Tempo de preparação: Menos de 15 minutos

Ingredientes:
·         Pão duro



Instruções:

1.      Em primeiro lugar deverá procurar por pão velho, duro ou seco que tenha em casa de alguns dias atrás, seja ele pãozinho francês, tipo baguete, etc. Se só tiver pão fresco, também poderá usá-lo para fazer a farinha de rosca, mas deverá realizar mais um passo.
2.      A seguir, deverá cortar o pão seco em pequenos pedaços para poder ralar de forma mais fácil. Faça-o com cuidado, pois ao estar duro, o pão pode escapar e você pode se machucar ou se cortar.

Dicas:
·         Se usar pão fresco, recomendamos primeiro colocar no forno para eliminar toda a umidade e conseguir que ele endureça. Para isso, deverá colocar no forno a 100º durante uns 20 minutos ou mais caso seja necessário.
·         Coloque os pedaços de pão no recipiente do triturador ou liquidificador, mas sem encher completamente. Coloque o aparelho a funcionar e triture tudo, regulando a velocidade e o tempo em função da grossura desejada para a farinha de rosca.

·         Caso não tenha uma máquina destas características, também poderá fazer farinha de rosca em casa seguindo um método mais tradicional: usando um ralador. Deverá ter cuidado quando o pedaço de pão for pequeno, para não machucar seus dedos.

fonte: comida.umcomo.com.br
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA