11/03/15


Primeira dica é: nunca faça supermercado com fome! Isso vai te fazer comprar mais tentações e levar muita coisa que você nem precisa.
 O ideal é não deixar para ir ao supermercado apenas 1 ou 2 vezes ao mês, mas tente ir de uma maneira fracionada, assim você sempre terá alimentos frescos em casa, principalmente as frutas e legumes.
Para compras de materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis aconselho fazer uma compra grande por mês ou a cada 15 dias. Diferente para alimentos perecíveis, tente repor sempre as frutas e se possível vá ao supermercado de 2 a 3 vezes na semana para isso, assim seus alimentos estarem sempre novinhos e você evita de comer muita comida congelada.
 Faça listas separadas:
 Lista 1-Itens que não podem faltar na minha casa - 2 a 3 vezes na semana
 Aquele que você ama e não vive sem. Exemplo: eu não vivo sem pão integral, peito de peru, leite desnatado. Algumas frutas para como mamão, laranja e maçã. Legumes como tomate, cebola e alface. Carnes magras como alcatra, peito de frango e peixes. Pense nos seus e anote. Esses são aqueles que você pode ficar abastecendo sempre nas suas idas rápidas ao supermercado durante a semana. Isso vá no mínimo duas vezes na semana para pegar os alimentos base da sua casa.
 Lista 2-Itens extras que eu quero para receitas especiais - 1 vez na semana
Coisas que você não consome normalmente, mas viu aquela receita maravilhosa e gostou. Podem ser frutas de época, temperos especiais, carnes nobres e queijos. Evite receitas engordativas, foco! Quando tiver vontade de comer um doce, prefira ir a algum lugar especial para comer. Tente nunca levá-los para casa.
 Lista 3- Itens para mês - 1 vez no mês
 Como atuns em lata, macarrão integral, arroz integral. E o produtos de limpeza como água sanitária, sabão em pó, detergentes etc. Produtos de higiene pessoal como sabonetes...
 Sugestão para ser saudável com a lista 1
Frutas
Suas frutas preferidas ou, ao menos, a que você suporta comer. Não deixe de consumi-las, se você não gosta é hora de começar a tentar introduzir na alimentação diária. Carnes magras, como filé mignon, peixes, alcatra, frango, patinho bem limpo. Laticínios como ricota e cottage ( são magros) e pão integral.
 Sugestão para ser saudável com a lista 2
 Frutas que você tem mais dificuldade de comer, mas vá inserindo para comer ao menos 2 vezes ao mês. Exemplos: goiaba, abacaxi, manga, ameixa... se não quer consumir a fruta, faça bastante suco. Aprende receitas saudáveis na internet e faça também esporadicamente. Compre legumes que não costuma usar e busque receitas com ele como beterraba, Rúcula, aipim, espinafre. Acredite! Existem receitas deliciosas com eles.
 Sugestão para ser saudável com a lista 3
 Atum e sardinha em lata. Não são os mais saudáveis do mundo, mas ainda assim traz benefícios como Omega 3. Pode te salvar na hora da fome com um prato rápido. Compre arroz integral, macarrão, esses produtos não perecíveis. Compre feijão, polenta, molho de tomate orgânico, milho em lata.

Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte de inspiração: blog da Mimis
Fonte principal: experiência própria
Imagens: Google

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