28/03/15



Saiba tudo sobre selagem térmica para os cabelos

Indicado para:
Quem possui muito cabelo, com muito volume, com cabelos secos e sem forma definida. Nem cacheado nem liso e deseja diminuir o frizz e o volume.
Por não possuir na sua composição produtos químicos de alisamento, a selagem térmica é mais indicada para as que possuem os fios indefinidos ou também conhecidos como maleáveis. Aqueles que não são tão lisos nem tão cacheados mas que com uma simples escova rápida se tornam lisos.
Outra indicação é que a selagem seja feita em fios bem tratados. Pois não se deve selar a cutícula de um fio quebradiço ou desidratado. E também não é aconselhável se fazer a selagem térmica após alguma decapagem para mudar a cor ou algum procedimento que tenha fragilizado os fios.
Nestes casos o ideal é ir ao cabeleireiro para que ele avalie se pode fazer o procedimento. Mas se você for fazer em casa, o melhor é esperar uns 5 dias e enquanto isso hidratar e nutrir os cabelos para depois fazer a selagem.

Não é indicado para:
A selagem térmica não é indicada para quem possui um cabelo com  fio muito fino, mesmo que seja cacheado, pois o resultado pode ser um cabelo muito minguado. Quem possui fios lisos, também não tem necessidade de fazer a selagem.  Use apenas um bom shampoo e máscara semanalmente que vai obter o mesmo resultado.
Também não é indicada para um cabelo que estiver extremamente sensibilizado, a ponto de não poder se submeter a uma fonte de calor, esse procedimento não é recomendado.
Selagem depois de decapagem ou relaxamento
A maioria dos profissionais acham que é uma decisão arriscada, fazer luzes, relaxamento ou decapagem e selagem no mesmo dia. Isto porque quando é feito o relaxamento e em seguida a selagem térmica, por exemplo, ocorre uma mudança irreversível da forma dos fios e sendo assim, o cabelo cacheado pode alisar totalmente e os cachos não voltarem mais (nesta parte do cabelo onde houve o procedimento é claro). Porém muitos optam por fazer o procedimento considerando o fato de que o cabelo vai ser hidratado e nutrido.
O que fazer depois da selagem:
Após feito o tratamento da selagem, é ideal usar produtos de boa qualidade que sejam de acordo com o seu tipo de cabelo, os básicos como shampoo, condicionador e máscara de uso diário já vão ajudar na longevidade do procedimento e garantir a disciplina dos fios.
O mais indicado é que se evite usar xampus de limpeza profunda ou anti-resíduos, pois eles diminuem a duração do efeito deste procedimento.
Quando se deve refazer o procedimento? 
Sem a avaliação de um profissional, não é possível determinar de quanto em quanto tempo é necessário realizar novamente a selagem térmica. Então se você não for consultar um especialista, dê pelo menos 3 meses de intervalo.
Como é feita a selagem capilar 
A selagem normalmente é feita com shampoo, condicionador e ampolas da mesma linha. O cabelo é lavado com os dois primeiros produtos e depois e secado e tem suas ampolas aplicadas. Então, é preciso uma fonte de calor para que esses produtos funcionem e fechem os fios, normalmente a chapinha, que é passada em cada mecha diversas vezes.
Quando o procedimento também tem intenção de alisar, o processo de passagem da chapinha ajuda a reorganizar as cadeias de enxofre dos fios, os tornando novamente lisos.
Para fazer a selagem no cabelo é necessário que os fios estejam bem lavados, em alguns casos até com shampoo anti-resíduos. Esse shampoo irá limpar o couro cabelo e retirar as partículas que ficam agregadas ao fio melhorando, portanto, a ação da selagem. Ao lavar com shampoo anti-resíduos, os fios ficam limpos e a cutícula do cabelo é aberta e para esse processo, é recomendado o uso de água morna, que facilita a abertura da estrutura do fio.
Após a lavagem, é feita a aplicação do selante, que deve ser mecha por mecha. Quando aplicado todo de uma vez, o efeito não é uniforme. Por isso, é preciso cuidado e atenção na hora da aplicação para que o produto seja aplicado uniformemente por todo o cabelo. Depois da aplicação do selante, faz-se a escova, acompanhada ou não da chapinha. O calor faz o selante penetrar no fio e ativa o efeito do produto nos cabelos.
Sessões 
A quantidade de vezes que a selagem para o fechamento das cutículas deve ser feita varia de acordo com o grau de danos do fio. O número de sessões vai depender do nível de sensibilização dos fios, e a periodicidade será determinada pelo profissional que fez a análise. No geral, ela pode ser feita a cada dois ou três meses.
Quando lavar os cabelos
Feito todo o procedimento o ideal é esperar 3 dias para voltar a lavar os cabelos.


Veja como fazer selagem térmica para os cabelos em casa:

Receita para fazer selagem térmica em casa
Você vai precisar de utensílios:
1 pote de plástico
1 pincel aplicador
1 Prancha que possa ser usada em cabelos molhados (ou seque os cabelos com secador antes de usar a prancha).
1 secador de cabelos
1 pente
1 luva (opcional)

Receita de Selagem capilar caseira com queratina 

Ingredientes
1 shampoo anti-resíduos
1 máscara reconstrutora de boa qualidade
1 ampola de 10ml de Semi de Lino, (ele nutre o cabelo ao reparar a fibra capilar de dentro para fora. O resultado é imediato pois o óleo fecha as cutículas dos fios, proporcionando brilho e maciez).
Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos médios e 15ml cabelos longos).

Receita de selagem capilar caseira com Bepantol e queratina

Ingredientes:
1 shampoo anti-resíduo de limpeza profunda
5 colheres de Máscara de hidratação capilar preferida
1 colher de sopa de queratina líquida de boa qualidade
1 colher de sopa de Bepantol líquido ( encontrado em farmácias)
1 ampola de Semi di Lino
Lembrete: 
Cuidado com o excesso de queratina, uma dose excessiva dá resultado inverso o excesso leva ao ressecamento dos fios. A quantidade de queratina citada nas receitas acima, é a ideal para o efeito desejado.

Modo de aplicar e fazer a selagem capilar:

-Misture o creme, ampola e a queratina no potinho reserve.
-Lave os cabelos com  shampoo Anti-Resíduos.(Se o cabelo estiverem muito sujos, lave duas vezes)
-Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los).
-Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.
-Pegue uma mecha, passe a máscara e comece a enluvar essa mecha, por uns 2 minutos. Logo após, Passe a prancha nesta mecha 5 vezes se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
-Repita esse procedimento por todo o cabelo.
-Feito todo esse procedimento o ideal é esperar 3 dias para voltar a lavar os cabelos

 http://www.portaltudoaqui.com.br/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA