25/03/15




Ingredientes
1 lata de leite-condensado;
1 ½ lata de leite;
2 limões-sicilianos;
3 ovos grandes batidos inteiros e peneirados*;
2 xícaras (chá) de açúcar;
1/2 xícara (chá) de água.

* Para evitar o cheiro de ovo no doce, retire a película das gemas, puxando-a com os dedos. Bata os ovos e passe-os por uma peneira.

Modo de fazer
1
 Descasque 1 limão-siciliano e meio (reserve a outra metade), junte as cascas ao leite e leve ao fogo para ferver. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar completamente antes do preparo do pudim.
Junte o açúcar e a água em uma panela e ferva em fogo brando até atingir uma cor dourada. Coloque cerca de 1 colher (sopa) de calda em cada fôrma e vire delicadamente para que forre todo o fundo de maneira uniforme. Reserve.
3
 Em um bowl, coe o leite aromatizado, retirando as cascas, acrescente o leite condensado e os ovos. Jogue a mistura nas forminhas, cubra uma a uma com papel-alumínio e leve ao forno em banho-maria a 180°C por, aproximadamente, 1 hora e meia. Leve à geladeira.
Dica
Para desenformar, coloque cada fôrma em uma das bocas do fogão por cerca de 10 segundos, em fogo baixo. Passe a faca delicadamente em volta do pudim para desprendê-lo e vire sobre um prato. utilize a metade do limão reservada para fazer as raspas (sem a parte branca) e use-as para enfeitar os pudins.


Rendimento 8 pudins individuais de 120 g cada um
Tempo de preparo
 2 h + 4 h de geladeira

http://revistacasaejardim.globo.com/

Minipudins de limão-siciliano (Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA