25/03/15





INGREDIENTES
Cobertura:
500g de chocolate ao leite
Recheio:
1 xícara (chá) de creme de leite sem soro
400g de chocolate ao leite picado
5 colheres (sopa) de Nutella
Acessórios
Moldes para ovo pequeno


MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MINI OVO DE PÁSCOA RECHEADO

1.            Comece a preparar o ovinho de Páscoa derretendo o chocolate em banho-maria ou fazendo uso do micro-ondas. Se optar pelo microondas mexa o chocolate de 30 em 30 segundo para não queimar, até derreter por completo.
2.            O segundo passo para fazer seus ovinhos de Páscoa é despejar porções de chocolate derretido sobre os moldes. Mexa o molde com o chocolate inteiro, para que o chocolate cubra toda a forma. Depois, para que o seu excesso saia da forma coloque-a em cima de uma tigela, onde o o chocolate possa escorrer.
3.            Após isso, leve os moldes até a geladeira por alguns minutos até o chocolate fique bem firme. Depois disso, repita o processo mais duas vezes, sempre tendo muito cuidado para que o chocolate se espalhe uniformemente, pela forma.
4.            Raspe as laterais dos moldes com uma espátula. Coloque-os à geladeira até que fique firme. Prepare o recheio para colocar dentro dos ovinhos.
5.            Para fazer o recheio é preciso derreter o chocolate com o creme de leite em banho-maria ou ao microondas (como já explicamos no primeiro passo). Adicione nessa mistura a Nutella®, misture bem e deixe esfriar. Leve à geladeira até endurecer.
6.            Agora, bata esse creme na batedeira até formar um creme liso e coloque em um saco de confeitar com bico pitanga para enfeitar seu ovinho de páscoa com recheio de Nutella® especial. Desenforme as casquinhas de ovos e preencha com o creme de Nutella®.  Você pode servir em seguida o ovinho.


www.receitasanamaria.net


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA