26/03/15




§ Arroz: Não existe risoto sem o arroz correto, aqui no Brasil é mais fácil achar o arbóreo, porém você pode usar o carnaroli que tem o mesmo resultado.
§ Cebola ou Alho Poró: Um bom risoto sempre começamos com um refogado básico de cebola, mas caso não goste um ótimo substituto é o alho poró bem picado.
§ Refogado: Refogue o arroz até que ele comece a ficar transparente, e só então inicia a adição de líquidos.
§ Vinho: Eu já fiz risoto sem vinho branco, mas a verdade é que ele é necessário pois agrega muito sabor ao prato, e não precisa se preocupar com as crianças, pois você vai deixar o álcool evaporar e deixar só o sabor mesmo.

§ Caldo: Sempre que possível use um caldo caseiro, mas se não tiver use o industrializado mesmo, só lembre-se de deixar ele sempre quente, para que não de choque térmico no cozimento, pois isso faz com que o arroz fique duro e demore mais para cozinhar.
§ Misture: Adicione uma concha de caldo por vez e nunca pare de misturar, isso vai garantir que o amido se solte e deixe seu risoto cremoso como deve ser.
§ Finalize: Sempre finalize com uma colherada de manteiga para dar brilho, sabor e para garantir a cremosidade sempre use o parmesão fresco.
§ Cocção: Saiba que o tempo básico de cocção de um Risoto é de 20 minutos, então deixe tudo pronto antes de começar a preparar, pois você vai precisar tomar conta da panela durante todo o processo.
Dica: Se você pretende fazer risoto para um jantar, deixe ele pré-preparado ou seja: Cozinhe apenas pela metade do tempo indicado, assim quando os convidados chegarem basta terminar a cocção adicionado o caldo quente e misturando como se fosse feito na hora, esse é o truque dos restaurantes para não perderem tempo no preparo.

http://comida.umcomo.com.br/


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA